CONHEÇA PORTUGAL VIAJANDO DE COMBOIO...
O COMBOIO É UM TRANSPORTE AMIGO DO AMBIENTE !

____________PAGINA INICIAL____________

.......... Clique nas fotografias para ampliar ..........

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ELEIÇÕES S.F.R.C.I. 25 NOVEMBRO





CLICAR NAS FOTOS PARA AMPLIAR

203 comentários:

  1. a melhor lista é a C...

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo apoio companheiro.
    Mas não chega, é preciso votar nesta lista (C) para efectivamente mudar o que é negativo e prejudicial para a Classe e para o Trabalhador.

    ResponderEliminar
  3. a lista A é mais do mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Vota B... o gajo da C desde tentar deitar direcções abaixo e ser derrotado nas eleições, não vale nada...

    ResponderEliminar
  5. Lista A , tenham vergonha na cara , existem mais 2 listas a concorrer devido ao vosso desempenho mediocre.Sejam homens ,desistam de ir a eleições e deixem outros tentar fazer melhor.
    Já chega de perder sócios...
    Já chega de não defender a classe...
    Já chega de não terem ideias...

    ResponderEliminar
  6. É isso aí! Votem no Bravo mais conhecido por Jesuino II!!! Que é para ver se ele finalmente deixa de meter dias do sindicato ao domingo para ir fazer casamentos. deixa de se "meter" no sindicato ás horas de almoço para lhe pagarem os almoços, deixar de tentar receber as greves em triplicado, e cair dos chaparros nas vesperas de natal para lixar os colegas!!!! É isso mesmo!!! Votem B de Bravo, ou melhor Jesuino II

    ResponderEliminar
  7. A MELHOR LISTA É SEM DUVIDA A I. IDE CU CARALHO!!!

    ResponderEliminar
  8. Vote B! B de Boute roubar!!!

    ResponderEliminar
  9. A lista C com os colegas Amandio. Lopes e Carrilho, garante honestidade e merece ser votada. Ou votem na continuidade da lista A. MAS PORRA, CAGUEM LÁ NA LISTA B do Bravo.

    ResponderEliminar
  10. Com Bravo a mandar, roubados irais ficar!

    ResponderEliminar
  11. Luis Bravo (Jesuino II)sábado, 14 novembro, 2009

    Lista B
    Por um Futuro Melhor
    (Para mim!)

    ResponderEliminar
  12. Senhores, por favor, vamos manter isto civilizado! Cada um defende a sua dama, e evitem comentar as virtudes da vizinha.

    ResponderEliminar
  13. Com todo o respeito pelos restantes elementos da lista B. O Sr. Bravo presidente da direcçao... NUNCA!!! Votem tudo menos B, eu vou votar C.

    ResponderEliminar
  14. Carrilho na C? (esta é para rir).
    Nem vou comparar a lista A com as outras, sabem o que dizem e o que fazem nao tenho duvidas

    ResponderEliminar
  15. C? então o gajo é um frustrado que bem espremido começa a patinar, ainda me lembro em Alfarelos a propor adiantamentos com juros... entre outras coisas

    ResponderEliminar
  16. aquilo agora é que aquilo esta bom, tudo organizado e contas em dia, mais um mandato e aparecem algumas 10 listas...

    ResponderEliminar
  17. o jójo fez um favor a malta, dizem que so destabilizava

    ResponderEliminar
  18. Pois é! Já que te lembras do "gajo" da C que pediu adiantamentos com juros, vê lá se te lembras do pagamento que a direcção fez ao anterior presidente. Pois é, perdeu a causa em tribunal por agredir um colega e a direcção pagou-lhe as despesas de tribunal. Por isso o "gajo" da C ainda tem toda a moral pra pedir juros.
    E já agora quem é que pagava os almoços ó Bravo?

    ResponderEliminar
  19. Votem A
    O homem do fax diz, e os outros são uns paus mandados, coitadinhos!
    Ainda á toinhos que depois de saberem o que ele é ainda vão prá lista dele.
    Pra terem dias de sindicato até se vendem. Não valem nada.

    ResponderEliminar
  20. É lá... isto está a animar!!! É tudo no bota abaixo! Éh Éh!! Só gostava de ver o people a por nomes nas coisas... Eu cá nao falei por meias verdades nem em subentendidos. façam como eu, please, botem lá o nome do individuo quando estiverem na descasca, senao metade dos leitores nao chega a perceber nada... Abaixo o Bravo, quer é mama!

    ResponderEliminar
  21. E é verdade, olha lá ó Bravo, eu sei que metade destes comentarios sao teus... por isso vê lá se te assumes... já que tá tudo a descascar em ti.... responde mas tem coragem de por o nome... anonimos........

    ResponderEliminar
  22. Já agora, o lindinho do Bonito, quando é para agradecer...pôe o nome.. quando lhe pizam os calos...anonimo.. assumam-se pá! Querem mama? sejam homens e deem o peito ás balas!!!

    ResponderEliminar
  23. Lá se foi a polidez... Bem, entao se é para lavar roupa suja que seja... Mas realmente, sejam homenzinhos e assumam-se nas respostas pondo os nomes. Que telhados de vidro andam ai muitos... Mas quem dá a cara é que mostra valor. E ISTO É PARA AS TRÊS LISTAS QUE EU SEI QUE ESTÃO TODOS A LER ISTO...

    ResponderEliminar
  24. Citando um »anonimo«:

    -Carrilho na C? (esta é para rir).
    Nem vou comparar a lista A com as outras, sabem o que dizem e o que fazem nao tenho duvidas

    Peço desculpa. Nao queria dizer Carrilho. Queria dizer:


    A lista C com os colegas Amandio. Lopes e Frechaut, garante honestidade e merece ser votada. Ou votem na continuidade da lista A. MAS PORRA, CAGUEM LÁ NA LISTA B do Bravo.

    Assim é que é...
    Mas podias ter o teu nome ó Paulo, nao precisavas por anonimo....

    ResponderEliminar
  25. Que historia é essa do adiantar dinheiro e juros??? nao sei essa?!?

    ResponderEliminar
  26. Bravo nao é de confiança e quem o escolhe para presidente ou é parvo ou é igual a ele.

    ResponderEliminar
  27. voces sao todos tao deprimentes... e só conversa... e garganta... entre Bravo e Bonito, venham os picas e escolham....

    ResponderEliminar
  28. Escuta Telefónicasábado, 14 novembro, 2009

    o que era bom era correr com todos de la e a federacao tomar conta disso, juntar orv e ovc e forca com a luta camaradas...

    ResponderEliminar
  29. a estabilidade do SNFRCI atrai muitos predadores...

    ResponderEliminar
  30. Ó Paulinho da lista A ,esclarece-me uma dúvida , qual foi a última vez que desempenhaste a função de orv ? Em que ano do século passado é que vendeste um bilhete ?

    ResponderEliminar
  31. Boa tarde a todos,

    Por escolha dos associados exerço funções de dirigente a tempo inteiro e o meu cargo visa a defesa dos interesses dos ORV´s, todos sabem isso caro "o pensador".

    Menosprezar o cargo de Dirigente Sindical como se o mesmo apenas servisse para alguem não realizar a sua função profissional é muito mau, é por pensamentos como os teus que o Sindicalismo tem a imagem que tem.

    Será que sabes o que é ser Dirigente Sindical?

    Pois ser Dirigente Sindical é ter capacidade de ouvir tambem comentários tristes como o teu e mesmo assim continuar a acreditar que isso não interfere nas responsabilidades para as quais fomos eleitos, na defesa da nossa classe.

    Apesar de o blog ser de alguem externo ao SFRCI (não associado) penso que o tópico é um espaço interessante onde se devem debater objectivamente os programas das listas e as diversas opiniões.

    Entristece-me bastante algumas das coisas que aqui li, porque ninguem está isento de críticas e este não é o comportamento que desejo para o nosso grupo profissional e para o nosso sindicato de classe, não foi este o espirito da sua criação.

    Lamento que durante o actual processo eleitoral alguns se limitem a dizer mal e a lavar roupa suja.

    Enfim, com tais comportamentos é difícil nós os ORV´s chegarmos a algum lado.

    Espero com isto contribuir para uma saudável discussão das temáticas que são do interesse de todos.

    Dia 25/11 os ORV´s vão escolher a Lista e o programa que querem, é com orgulho e com o sentimento do dever cumprido que continuarei a minha vida independentemente do resultado.


    Abraços,

    Paulo Rodrigues
    ORV: 950459/8
    CP Longo Curso - DR Santa Apolónia
    Tesoureiro do SFRCI desde 7 Julho 2000 (Boletim do trabalho e Emprego n.º 31 de 2000)

    ResponderEliminar
  32. 5 Pontos para o colega Paulo, lider da lista A. Por ter aparecido e dado a cara.
    Nao é para todos...
    Anda aí muita gentinha a ver se se safa, e que nao tem «cara»....

    ResponderEliminar
  33. Atençao! A partir de hoje, faltam 10 dias para as eleiçoes. Como tal, vamos começar aqui a abordar alguns aspectos dos respectivos manifestos eleitorais. Os titulares das três listas, estão convidados a responder, elaborar e alargar, aqui, as suas ideias.

    ResponderEliminar
  34. boa, lenha neles!

    ResponderEliminar
  35. entao os federados da lista B, querem defender os pobres ovc e reclamar para eles percentagem na venda dos bilhetes, porque os tadinhos, nao têm? Mas voces querem tapar os olhinhos a quem?
    A CP ja este ano queria acabar com a percentagem aos orv e nao o fez, mas para o ano 2010 é o que vai querer! e voces mandados sabeselá por quem?!? (Federaçao?!?) Vêm com essas tangas dar graxa aos ovc?!?

    ResponderEliminar
  36. E o lindinho do Bonito quer o dia do Sindicato? Para fazermos todos um lanchinho... anda mazé com ideias que esse papelucho programatico todo espremido só cai areia.

    ResponderEliminar
  37. Quanto á casa... ó Paulinho... cuméquié essa tanga do desconto para o sindicato? Quanto é que vamos pagar e para que?

    ResponderEliminar
  38. eu cá ouvi na sala da má lingua, que os da lista do Bonito nao sabem o que andam a fazer, o gajo nem dá cavaco aos membros, só convidou as pessoas para completar a lista, e que já os há arrependidos de terem aceite...

    ResponderEliminar
  39. Dizem-me que os da B, ainda nao se aperceberam quem é que federadamente está por tráz do Bravo, e acreditam que ele se converteu num bom rapaz, altruista, e nada amigo do alheio.... os mesmos que acreditam que o pai natal existe...

    ResponderEliminar
  40. Já os da casa, me dizem que o amigo Paulo, como de costume é demasiado polido e quieto.
    Já deviam era estar a falar do que nos espera para o ano, com a revisao dos acordos empresa e carreiras. Éra uma boa oportunidade de mostrar quem sabe o que está a fazer, porque os outros bravos e bonitos saberiam juntar duas?

    ResponderEliminar
  41. Falem se vai haver alteração dos estatutos do sindicato,se repomos as 14 horas na sede,acabar com as entradas antes das 6.30 na sede,os TR em condições,alterar rotações nas escalas e descansos fora consecutidos...
    Deixem-se de conversas da treta.

    ResponderEliminar
  42. a forma como aqui se julga os colegas seja de A B C,é sintoma daqueles que por meio de ofensas tentam denegrir a imagem para unicamente retirar dividendos,ao verificarem ano após ano que o sindicato fica sem sócios dos 690 em 2000 quando o sr paulo foi para tesoureiro restam pouco mais de 300,este é o que ele chama dinamismo,rigor diga o sr paulo aos associados quanto deu ao sr armando pereira ,que o tribunal condenou.e por fim diga o sr paulo que anda a lavar roupa suja pq motivo o sindicato mudou tantas vezes de presidente,será que só o sr capela no fim aceitou a sua arrogancia.
    Da lista c é do conhecimento geral que o mesmo pretendia um sindicato para a linha de sintra sendo o resto dos revisores paisagem.já agora o homem já consegui reunir as fotos dos membros da lista!!!!!

    ResponderEliminar
  43. os meninos copinhos de leite só sabem denegrir ofender,conheço o bravo á mt anos no serviço,é um colega competente,amigos dos colegas e só está a participar nestas eleições para salvar o que resta do sindicato,para aqueles que dizem que o sindicato lhe pagava almoços,não sei mas sei que nos 3 1º anos do sindicato o vi a recolher novos associados nos dias de folga,pois é nessa altura era tudo do seu bolso daqueles que foram os fundadores,quando saiu, e sai pq o estupido do jesuino contra todos foi lá assinar o acordo de 2000 com um flano do porto,pois é, tres anos a construir um sindicato de classe para os que vieram a seguir com toda a papinha feita (quase 700 sócios)andarem esses sim a gozar do trabalho dos fundadores do sindicato.o bravo era um dos fundadores 2ºsecretario da assembleia geral e saiu pq não pactou com Armandos paulos e companhia.tenham vergonha,aqueles que sairam da escola e depois vieram para a cp não sabem dar valor a um homem que gasta as suas férias a trabalhar por fora para dar o melhor a sua familia.

    ResponderEliminar
  44. finalmente uns comentarios sérios .
    pocha de 700 para 300 ,heeheh,é só dinamismo ..............na destrição do sindicatoooooooo

    ResponderEliminar
  45. O PAULINHO quando soube da lista do BRAVO ,tudo fez para limitar as hípóteses de este lhe dar uma abada das grandes,pois éeeeee,é que as eleições do sindicato sempre foram no mês de outubro,mas ai o Bonito da lista C ainda não tinha lista formada e alargouuuuuuu o prazo para o final de novembro,assim os votos de contestação aos actuais dirigentes sempre se podem dividir,e ainda ter algumas hipotese,

    ResponderEliminar
  46. para os que desconhecem todos os sindicatos receberam em janeiro uma proposta de "AE"com todo o codigo laboral lá metido,depois o partido socialista perdeu as eleições europeias e meteu na gaveta,essa proposta era uma ofensa a dignidade humana,30 minutos de tr,11h de repouso da sede entre serviços,banco de horas,10 minutos de apresentação e retirada,tranferencia de sede sem prejuizo para o funcionario até vejam só 150km.Com o governo fragilizado se não deviamos ter lutado e precionado a cp a negociar um acordo bem diferente,mas nao o sr Paulo,capela,e outos membros da lista A andavam entretidos a recolher assinaturas para o novo partido do advogado ao qual concorreram como candidadtos.....é isso uma oportunidade de ouro para defender os revisores e eles lista A tiveram simplesmente cagado-see para os revisores.
    de longe a lista B é a que tem homens capazes de defender os revisores

    ResponderEliminar
  47. a lista c é o maximo 12 elementos só da cp lx,já agora pq será que não metem as fotos,e que eles aqui não sabem quem são os outros elementos, dizem que só entraram por desporto,e o melhor era desistir,senão o sindicato vira uma dependencia da global.

    ResponderEliminar
  48. Ó Sr.Bravo! Faça favor de escrever o seu nome quando se põe para aí a dar tiros em toda a gente a coberto do anonimato! Até nisso és muito muito fraco! Quando tu «saiste» do sindicato, nao foi na altura em que estas a dizer, nem foi pelas razões correctas que estas a dizer! És muito fraco. Para nao dizer pior! Quanto ao pobre que nao tem ferias para dar de comer á familia... és patetico! Muitos teus colegas mais honrados , nao têm a esposa a trabalhar e no entanto nao tentaram receber no sindicato greves feitas a duplicar! Muitos teus colegas mais humildes que tu, nao usaram o sindicato para meter dispenças ao domingo! A tua lista tinha mesmo tudo para ganhar... até eu votaria nesta lista, mas, em ti, eu nao confiava nem um niquel. Vai lá participar das meninas do bar que nao te forem »simpaticas« pá! A proposito, nem isso te roi na consciencia?

    ResponderEliminar
  49. E já agora, como na B todos ladram em anonimo, há alguem que queira dizer afinal o que é que se propoem fazer e discutir pela carreira? Ou só vao denegrir os outros pois nem ideias têm para falar em concreto? Vamos lá! Ponham aqui para toda a gente ver! Ou nao fazem ideia?

    ResponderEliminar
  50. Bem, confesso que a "distância da realidade" é tanta que nem sei por onde começar, mas mesmo assim vou tentar responder a estes anónimos tão "destraídos".

    Repousos, escalas, descansos, etc são assuntos reguladores da nossa actividade profissional e certamente que não dependem só da actuação das direcções sindicais, por isso julgo que nenhuma das listas de pode dar certezas, apenas te poderão garantir que irão lutar, haja tambem para isso vontade no terreno em vez de apenas se dizer mal.

    Em relação ao numero de associados, queira por favor fazer fazer a relação n.º de ORV´s na CP e n.º de associados em termos de percentagem e compará-los ano após anos, mas para fazer uma análise melhor considere tambem todos as envolventes (e são muitas) das entradas e saídas.

    O meu dinheiro dou-o a quem eu quiser e não dou explicações a ninguem, por isso não sei onde quer chegar, se está a falar de dinheiro do sindicato, ele não é só meu é de todos os associados e tá tudo no relatório de contas e nas actas da direcção, venha à sede ver os porquês e confirmar os quantos de um assunto que já enevelheceu alguns anos, não tem vindo às assembleias? onde pretende chegar com isto?

    Em questões de Presidência, informo que o SFRCI muda de presidente sempre que há eleições dos corpos gerentes, agora é só fazeres as contas, creio que estás a confundir exercício da actividade sindical a tempo inteiro com o cargo de presidente.

    O teor dos vossos comentários indicia que me têm como uma pessoa com experiência nas lides sindicais e que reconhecem o meu "protagonismo" na organização que é o SFRCI.

    No entanto, apesar de me sentir lisonjeado e orgulhoso por tal consideração, não posso deixar de lamentar que me atirem com responsabilidades que extravasam o meu cargo de dirigente, de tesoureiro e de membro de uma direcção que responde solidariamente (ler Artigo 52.º ponto 2 dos Estatutos do SFRCI: "Os membros da Direcção respondem solidariamente pelos actos praticados no
    exercício do mandato que lhes foi conferido.")

    Assim, como o SFRCI não é uma república das bananas e antes de dizeram parvoíces...
    - Pensem onde estiveram quando os diversos assuntos da vida do SFRCI e da actividade sindical eram discutidas nas sedes próprias, assembleias gerais, reuniões à linha e etc?
    - Pensem porque nunca colocaram as dúvidas aos dirigentes?
    - Pensem porque nunca foram à sede saber das coisas?
    - Pensem porque nunca fizeram um simples telefonema ou o envio de um mail?
    - Pensem onde querem chegar com todo este arrazoado de palavras?
    - Pensem e digam-me porque escolheram um blog de um ORV que não é associado para expor estas "dúvidas"?
    - Pensem, antes de criticarem, que nas 3 listas (A, B, C) estão pessoas que já passaram por várias direcções.
    - Pensem que há que ter respeito e consideração pelos candidatos, pelos cabeças de listas e pelos programas, porque são pessoas interessadas no SFRCI e na classe e cujo trabalho deve ser respeitado.
    - Pensem que sem dúvida que tambem fazem o melhor pela sua família.

    - Pensem seriamente em assinar os comentários e assumir a responsabilidade do que escrevem, sejam homenzinhos!!! Pois a vida não tem só direitos, tambem tem deveres.

    Paulo Rodrigues
    ORV: 950459/8
    CP Longo Curso - DR Santa Apolónia

    ResponderEliminar
  51. Marcação de eleições:

    Artigo 27º ponto 1 dos Estatutos "A data das eleições terá de ser marcada com quarenta e cinco dias de antecedência e
    terá lugar nos dois meses seguintes ao termo do mandato dos Corpos Gerentes."

    Ora se o mandato terminou a 25 de Outubro de 2009 é só fazerem contas, eu ajudo:

    de 25 de Outubro de 2009 a 25 de Novembro de 2009 vão 30 dias (epá, foi mesmo a meio), se mesmo assim tiverem dúvidas digam.

    Paulo Rodrigues
    ORV: 950459/8
    CP Longo Curso - DR Santa Apolónia

    ResponderEliminar
  52. sabes colega Paulo... aqui neste blogue falamos á vontade porque o colega Silverio é um individuo reconhecidamente por todos isento e correcto. E pelo menos aqui ninguem vai acusar ninguem do sindicato de manipular ou interferir no que é postado por todos os que o desejarem. E por ultimo, para além de nos rirmos um pouco, ainda vemos a postura e o desespero de cada interveniente...

    ResponderEliminar
  53. Amigo Tau-Tau

    O tempo da velha senhora já lá vai, pode-se falar à vontade em qualquer lado.

    Mas já que se fala em nomes, em listas e em matérias de interesse da classe, porque não assumir identidades? em vez de nos rirmos desesperadamente?
    Seria tudo mais isento e correcto!

    Paulo Rodrigues
    ORV: 950459/8
    CP Longo Curso - DR Santa Apolónia

    ResponderEliminar
  54. Bom dia,
    Caros Companheiros e Associados,

    Esta iniciativa do nosso companheiro Silvério, penso que até foi positiva, se pensada para promover e debater os programas das listas concorrentes aos Corpos Gerentes nas eleições do próximo dia 25NOV09.

    Mas, conforme tenho constatado nestes últimos dias a “besteira” mencionada é tanta, seja ela a favor ou contra qualquer facção ou lista, já mete nojo.

    Quase fico tentado a afirmar e a defender que devia haver um comité de censura aos boatos e rumores que aqui foram e provavelmente irão ser mencionados.

    Sei que muitos dos que aqui mencionam as suas “opiniões” nem são associados, e procuram com as suas larachas fomentar a discórdia e a ruptura entre os elementos que compõem as listas (Principalmente os candidatos a Presidente de Direcção) e entre os próprios sócios. Mas, o mais grave é que há elementos de outras organizações sindicais e não só, a emitir artigos apenas com o intuito e propósito de tirar proveito das nossas quezílias e diferendos de opinião, atitudes e estratégias.

    Pois esses, podem aguardar sentados que da minha parte não merecem nem consideração nem respeito. Se de facto são ORV’s, com este tipo de atitudes só ajudam a cavar cada vez mais a sua e a nossa “sepultura”, dando azo a outras categorias julguem que somos uma horda de incapacitados sem qualquer préstimo.

    Relativamente a algumas barbaridades que a meu respeito foram abordadas por alguns “corajosos” sob o anonimato tenho a tecer e esclarecer os seguintes comentários:

    - Tentei de facto com alguns colegas, maioritariamente do Depósito do Rossio, com base nos estatutos do Sindicato, destituir a Direcção vigente na altura, da qual meses antes pedi a demissão por não estarem reunidas as condições necessárias ao bom desenrolar do funcionamento dos corpos dirigentes;

    - Quanto ao facto de perder eleições, é uma situação perfeitamente normal em sufrágio, uns ganham outros perdem, a maioria dos sócios assim decidiu e à que respeitar a sua vontade;

    - O “não valer nada” é a uma opinião pessoal. Mas, para quem “vale tanto”, identifique-se. O indivíduo com carácter não se esconde no anonimato;

    - É totalmente verdadeiro que na Assembleia-geral em Alfarelos na questão do “processo dos 133”, do qual também faço parte, propus à mesa a atribuição do adiantamento com juros. Reconheço que talvez não foi a atitude mais correcta para com os outros colegas que descontam para o fundo de greve, apesar de merecida em virtude de serem essas as pessoas que nunca se vergaram a troco de dinheiro com o envio das cartas, amputando assim a Direcção de ter capacidade negocial de um AE/RC favorável à categoria. A frustração é normal nalgumas fases, períodos ou momentos da vida de cada ser humano, só não tem frustrações, quem é completo e perfeito, que é o caso do energúmeno anónimo;

    ResponderEliminar
  55. - O lindinho do Bonito quando é para agradecer põe o nome …quando lhe "pisam os calos"… também põe o nome…; O lindinho do Bonito quer o dia… do Sindicato? Com certeza devem estar a fazer confusão com o programa de acção da lista B?
    Às leituras apressadas, geralmente saem conclusões erradas e precipitadas.
    O programa de acção da lista C, se for eleita é para fazer cumprir e não se esgota apenas no que está transcrito;

    - No “jornal da caserna” muita coisa se ouve e se diz! A grande maioria dos associados labora nesta empresa à mais de 10 anos e infelizmente continua a “emprenhar” pelos ouvidos. Talvez por que lhes dá um especial prazer denegrir as outras pessoas sem terem argumentos e fundamentos para isso. A essa gente, como a vida pessoal não faz qualquer sentido, procuram enxovalhar os outros, procurando assim camuflar as suas próprias lacunas e recalcamentos pessoais.
    Não acredito que algum colega que faça parte da Lista C se sinta arrependido de a ter englobado, mas se hipoteticamente alguém se sinta defraudado e/ou embaraçado, basta-me dizê-lo, pessoalmente.
    Nesta lista não quero, nem há ninguém, com a moral em baixo ou nula. Estamos cá para nos ajudar uns aos outros a transpor as dificuldades que se interponham, quer sejam externas ou internas;

    - É do conhecimento geral que nunca pretendi um Sindicato para a Linha de Sintra, aliás sempre desencorajei quem se propusesse sequer a pensar essa hipótese. Uma Associação desse género apenas podia reivindicar situações pontuais de escalas e condições de trabalho e pouco mais;

    - Os elementos da CP Lisboa afectos à lista C são dez e não doze. Mais uma vez precipitaram-se na leitura e os seus elementos não entraram por desporto, mas sim por convicção. Outros quiçá entraram por capricho e aventura ou em nome de outros interesses, assumindo assim o papel de testas-de-ferro.

    - Quanto às fotos dos membros da Lista C, já diz a sabedoria popular “quem vê caras não vê corações”.

    - Se de facto, sou um frustrado, não valho nada, “patino” logo que começo a ser espremido e entre outras tantas virtudes, então sinceramente, não sei qual o motivo de tanta preocupação a meu respeito e às pessoas que compõem a Lista.

    A essas “pessoas” de grande cultura e carácter deixe-vos aqui com uns poemas do nosso saudoso poeta Algarvio António Aleixo, que representam a imagem fiel de certas “personalidades” aqui descritas:

    Alheio ao significado,
    Diz o povo, e com razão,
    Quando ouve um grande aldrabão:
    - Dava um bom advogado.


    Há tantos burros mandando
    Em homens de inteligência,
    Que às vezes fico pensando
    Que a burrice é uma ciência!


    Prometem ao Zé-povinho
    Liberdade, Lar e Pão...
    Como se o mundo inteirinho
    Não soubesse o que eles são.

    Para o Tau Tau também tenho um poema:

    Convém manter o Zé bem distraído
    Enquanto ele se entrega à diversão,
    Não pode ver por quantos é comido
    E nem se importa que o comam, ou não.

    Para terminar, julgo que as pessoas devem ler os programas de acção, questionar os intervenientes das listas e reflectir e tomarem a sua posição e não perderem tempo a dar importância a quem não a merece. O mal da Revisão, como até desta nação, é falarmos demais. Enquanto este tipo de mentalidade perdurar, não conseguiremos levar os nossos intentos a bom porto.
    Mas essas pessoas anónimas, que sei perfeitamente quem são, se a Lista C ganhar as eleições, não se melindrem que não tomarei qualquer medida de saneamento, tratá-los-ei como qualquer outro.

    Daqui até ao dia das eleições, digam o que disserem, não vou perder mais do meu tempo com este blog. As pessoas que tiverem dúvidas sobre o programa de acção podem abordar-me para as esclarecer devidamente.

    Bem haja a todos!

    ResponderEliminar
  56. e conseguiste escrever isto tudo?

    ResponderEliminar
  57. 5 Pontos para o colega Bonito, lider da lista C. Por ter aparecido e dado a cara.
    Nao é para todos...
    Anda aí muita gentinha a ver se se safa, e que nao tem «cara»....

    ResponderEliminar
  58. boa tarde paulo e bonito,enquanto aqui se pratica a calunia e as ofensas pessoais,os membros da lista B vieram ao dtr de cais do sodré esclarecer os associados pessoalmente sobre o seu pograma.
    vejam a diferença.

    ResponderEliminar
  59. boa tarde cascais,
    vê lá se amanhã ou depois aparecem aí os gajos da A ou da C e depois tens que cá vir escrever e dizer que a B não esteve aí.
    é com cada cromo!

    ResponderEliminar
  60. Prevejo o seguinte resultado eleitoral :

    LISTA C ... 50%
    LISTA B ... 30%
    LISTA A ... 20%

    qual é a vossa opinião?

    ResponderEliminar
  61. Que bela "produção" de texto amigo Bonito, quem escreve assim merece ser "esmiuçado".

    Ao contrário de ti, julgo que todos os locais são bons para esclarecer os ORV´s, por isso neste blog ou em qualquer outro local estou disponível para responder às questões sobre o programa da Lista A e eventualmente acerca da actividade sindical.

    Abraços,

    Paulo Rodrigues
    ORV: 950459/8
    CP Longo Curso - DR Santa Apolónia

    ResponderEliminar
  62. E queres tu Bonito ser lider do SNFRCI a falares tão mal dos teus colegas de profissão? bem ou mal é com eles que vais ter de pensar, decidir e agir.

    ResponderEliminar
  63. pelo que leio o nivel na carreira dos orv`s continua igual ao de sempre"todos uns espertos do caralho"que já foram mamados até pelo jesuino,enfim,resumindo e concluindo vai ser mais do mesmo.
    esperto é o tau tau que mete veneno e nem cotas paga,estou a pensar em seguir o exemplo dele.....

    ResponderEliminar
  64. Obrigado colega Bartolomeu, Mas eu nao emito aqui opinioes nem interfiro, apenas tento que todos aproveitem este espaço para esclarecer e ajudar a decidir.

    ResponderEliminar
  65. E ja agora...Caros candidatos, é convicçao geral, que no proximo ano de 2010 se irá na cp proceder á negociaçao dos AE e regulamento de carreiras. O que devemos esperar e acautelar, em vossa opiniao, bem como, que mensagem desejam os senhores transmitir a todos os ORV?

    ResponderEliminar
  66. ó Bravo, os teus amigos da federaçao ainda nao te escreveram nenhuma resposta para pores aqui?

    ResponderEliminar
  67. Como eles te fizeram uns cartazes tao bonitos... pensei que te iam ajudar mais....

    ResponderEliminar
  68. ajudam tanto o B...o como o B....o estejam atentos que eles aparecem...

    ResponderEliminar
  69. e o Zézinho de cascais, vice-presidente, gosta mais da sagres que da super bock....

    ResponderEliminar
  70. belo exemplo de civismo que e mostrado por todos os que aqui colocaram a sua opiniao,e certo que eleicoes sao isso mesmo uns a falarem mal de outros anonimamente ou mesmo identificados.
    e giro dizer o paulo e isto o bravo e aquilo o bonito tambem e
    o que todos se tem esquecido e falar do que realmente importa,a defesa dos intereses de uma classe que tem perdido quase tudo de as uns anos para ca.
    que tal dos 70 e tal membros das 3 listas se escolhecem alguns que realmente soubessem o que fazem e o que querem realmente para esta classe que com o tempo se tem dividido como ovelhas para o matador,quem ganha com isto e a cp e nao eu o os outros borregos que descontam para o sindicato.
    todos os que falam mal dos que concorrem tenho coragem e concorram tambem pois ainda existem mais letras no alfabeto.
    caros colegas no dia 25 teremos de escolher uma lista,seja ela qual for sera a lista que ira nos defender durante algum tempo.
    sera a lista que ira exigir mais e melhores condicoes de trabalho,mais regalias(ou que nao nos tirem as que ainda temos).
    por isto tudo e muito amis haveria a escrever so vos pesso uma coisa nao comecem uma guerra por um poleiro onde so cabe um galo
    um abraço para todos os que tiveram paciencia para ler o meu desabafo

    ResponderEliminar
  71. Isto é tudo muito giro,a discução é saudável mas tirando eu e o Paulo ninguém se assume ! É pena porque assim se ouvem insultos e disparates e não podemos responder e como tenho dito noutro espaço insultos e palavrões não merecem crédito!!! No dia 25 é dever de todos votar seja em que lista for e depois independentemente de quem ganha o que devemos fazer é lutar pra um sindicato mais forte e representativo do ORV`s. A luta é dura e só unidos podemos vencer!!!

    ResponderEliminar
  72. Caros companheiros

    As eleições aproximam-se e o esmiuçar dos candidatos é o objectivo deste blog, mas tambem deve servir para esclarecimentos e para fazer passar a palavra de confiança e de esperança de um futuro melhor, esta a aproximar-se as negociações do AE, com situações que em nada nos vais favorecer, nós Lista B vamos estar atentos e trabalhar com todos os associados num AE justo para a nossa carreira.

    Estarei ao vosso dispor para qualquer esclarecimento sobre a nossa candidatura.

    Sérgio Ribeiro
    Candidato á Assembleia Geral da Lista B

    ResponderEliminar
  73. Boa noite,

    No que respeita a negociações do AE e do regulamento de carreiras seguramente que tal irá merecer séria apreciação dos Corpos Gerentes que venham a ser eleitos, com a consequente apresentação e discussão de propostas e elaboração de estratégias a seguir.

    Ora a experiência sindical e os conhecimentos adquiridos irão ter neste processo papel preponderante, a par da união e solidariedade entre todos nós.

    No actual momento, afigura-se prematuro estar a falar antecipadamente de quais os caminhos a seguir.

    Ora, devemos partir do princípio que qualquer das listas candidatas pretende defender com afinco os interesses dos ORV´s, a não ser que sem legitimidade algo exterior aos ORV´s e ao SFRCI influencie e condicione a sua actuação.

    Abraços,

    Paulo Rodrigues
    ORV: 950459/8
    CP Longo Curso - DR Santa Apolónia

    ResponderEliminar
  74. Citando o "Paulinho"

    Ora, devemos partir do princípio que qualquer das listas candidatas pretende defender com afinco os interesses dos ORV´s, a não ser que sem legitimidade algo exterior aos ORV´s e ao SFRCI influencie e condicione a sua actuação.

    Gostaria que me explicasses melhor esse raciocinio.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  75. boa noite companheiros,aproxima-se o dia das eleições para o sfrci,dia 25/11/09 o futuro do nosso sindicato será decidido.
    quero aqui informar os associados do s.f.r.c.i o motivo que levou a criação da lista B.
    Em janeiro deste ano a cp apresentou um novo "AE"a todos os sindicatos com novas proposta que afectam em muito as condições de trabalho dos revisores,como por ex:repouso na sede passava para 11h00,em vez das 12h00 actuais,apresentações e retiradas de 10 minutos,em vez dos 15 nos urbanos e 30 no longo curso,tomada de refeição de 30 minutos em vez dos 45 actuais,abono para falhas nem existe nas propostas da cp,banco de horas,entre outras .por motivos das diversas eleições que ocorreram no pais a cp colocou essas propostas na gaveta por um ano.
    Ao verificarmos uma completa ausência de reacção ao referido documento por parte dos actuais dirigentes,porque estavam ocupados em fazer parte na criação de um partido politico em que o advogado doutor madaleno era o seu presidente (PTP)e concorrer as eleições para o governo,(quase metade dos elementos da direcção actual concorreu as eleições legislativas)por essas e outras situações,nada se fez,nenhuma luta realizada,nem para fazer cumprir uma promessa feita pela empresa em que entregava as avaliações aos revisores até junho,houve resposta.Nós lista B afirmamos já chega de indeferência,de conformismo.A nossa posição será firme e intransigente na defesa das condições de trabalho de todos os associados.
    Caso formos eleitos queremos aqui deixar o nosso compromisso que numa luta por um novo "AE" ou regulamento de carreiras o sindicato ira assumir todas as perdas dos associados,dia de trabalho,subsidio de refeição e deslocação.Na negociação de doc. que podem alterar e mt as condições de trabalho dos revisores o fundo de greve ira desta forma impedir que os revisores num periodo de crise tenham qualquer perda de salario em dias de greve.
    processo 133 é para por um ponto final.
    bolsa de estudo-pretendemos levar á mesa de negociações a criação de uma bolsa de estudos para os filhos dos associados em idade escolar,no seguimento das ajudas que se praticam para as crianças que frequentam os infantários.
    companheiros o futuro das condições de trabalho dos revisores está nestas eleições,com a lista B,fica assegurada a luta e defesa dos revisores.

    POR UM FUTURO MELHOR

    VOTA LISTA B

    ASS.LUIS BRAVO
    PESIDENTE DA LISTA B

    ResponderEliminar
  76. A lógica é a mesma do seguinte raciocinio: Podemos partir do princípio que és um ORV e que estás interessado, mas é dificil afirmá-lo com legitimidade atento o teu anonimato.

    Paulo Rodrigues
    ORV: 950459/8
    CP Longo Curso - DR Santa Apolónia

    ResponderEliminar
  77. dai ter visto o paulo a recolher assinaturas.
    partido do quê????????

    ResponderEliminar
  78. cuidado perigo iminentequarta-feira, 18 novembro, 2009

    na apresentação do pograma da lista C,o seu presidente assume que na assembleia geral de alfarelos sobre o processo dos 133,errou nas propostas que apresentou,pois as mesmas só levariam á falência do sindicato.

    isto enquanto sócio.

    se for eleito o que poderá acontecer????????

    ResponderEliminar
  79. Música do Sérgio Godinho:

    Cuidado com as imitações

    Estimado ouvinte, já que agora estou consigo
    Peço apenas dois minutos de atenção
    É pra contar a história de um amigo
    Casimiro Baltazar da Conceição

    O Casimiro, talvez você não conheça
    a aldeia donde ele vinha nem vem no mapa
    mas lá no burgo, por incrível que pareça
    era, mais famoso que no Vaticano o Papa

    O Casimiro era assim como um vidente
    tinha um olho mesmo no meio da testa
    isto pra lá dos outros dois é evidente
    por isso façamos que ia dormir a sesta

    Ficava de olho aberto
    via as coisas de perto
    que é uma maneira de melhor pensar
    via o que estava mal
    e como é natural
    tentava sempre não se deixar enganar
    (e dizia ele com os seus botões:)

    Cuidado, Casimiro
    cuidado com as imitações
    Cuidado, minha gente
    Cuidado justamente com as imitações

    Lá na aldeia havia um homem que mandava
    toda a gente, um por um, por-se na bicha
    e votar nele e se votassem lá lhes dava
    um bacalhau, um pão-de-ló, uma salsicha

    E prometeu que construía um hospital
    Uma escola e prédios de habitação
    e uma capela maior que uma catedral
    pelo menos a julgar pela descrição

    Mas... O Casimiro que era fino do ouvido
    tinha as orelhas equipadas com radar
    ouvia o tipo muito sério e comedido
    mas lá por dentro com o rabinho a dar, a dar

    E... punha o ouvido atento
    via as coisas por dentro
    que é uma maneira de melhor pensar
    via o que estava mal
    e como é natural
    tentava sempre não se deixar enganar
    (e dizia ele com os seus botões:)

    Cuidado, Casimiro
    cuidado com as imitações
    Cuidado, minha gente
    Cuidado justamente com as imitações

    Ora o tal tipo que mandava lá na aldeia
    estava doido, já se vê, com o Casimiro
    de cada vez que sorria à plateia
    lá se lhe viam os dentes de vampiro

    De forma que pra comprar o Casimiro
    em vez do insulto, do boicote, da ameaça
    disse-lhe: Sabe que no fundo o admiro
    Vou erguer-lhe uma estátua aqui na praça

    Mas... O Casimiro que era tudo menos burro
    tinha um nariz que parecia um elefante
    sentiu logo que aquilo cheirava a esturro
    ser honesto não é só ser bem falante

    A moral deste conto
    vou resumi-la e pronto
    cada qual faz o que melhor pensar
    Não é preciso ser
    Casimiro pra ter
    sempre cuidado pra não se deixar levar.

    ResponderEliminar
  80. epá explica lá isso da recolha de asinaturas? foi mesmo metade da direcção? da mesma que está dividida pelas 3 listas?
    A direcção pertence a um partido e candidatou-se às eleições?
    isso do AE são só propostas né? mas eu li em comunicados que o SNFRCI apresentou uma?!?!

    ResponderEliminar
  81. Comunicado 01/2009
    18 de Fevereiro de 2009

    Proposta SFRCI de Revisão do AE / Actualização Salarial 2009

    O SFRCI, numa perspectiva racional e coerente baseada nas sucessivas derrapagens da inflação, vem apresentar a sua proposta de Actualização Salarial e Revisão do AE para 2009, cuja fundamentação resumimos em traços gerais.

    A actual conjuntura económica global indicia claramente a necessidade da reformulação da estrutura produtiva que passa por um maior controlo da produção, da existência de regulamentação mais eficaz e sobretudo por uma distribuição mais equitativa dos rendimentos.

    Efectivamente, é tempo de as empresas públicas darem o exemplo e publicitarem um abaixamento efectivo dos salários dos lugares de chefia, para que fique claro que são solidárias com o decréscimo do poder de compra da generalidade dos trabalhadores, o que não deixa de ser um dever.

    As perspectivas económicas para o País, são de facto sérias, preocupantes e sem fim à vista, pelo que também neste particular a CP deve dar o exemplo, garantindo e criando novos postos de trabalho e possibilitando a integração nos quadros dos trabalhadores actualmente com contratos a termo certo.

    Os ORV´s não podem continuar a ser vistos de forma isolada, importa pois que as promessas sejam cumpridas, que a imagem e o seu contributo para a actividade da Empresa sejam legítima e imediatamente compensados com aumentos salariais justos, com a manutenção dos direitos adquiridos e com a salvaguarda das expectativas de progressão na carreira.

    As regras específicas de prestação de trabalho e a itinerância da função implicam necessariamente gastos acrescidos com a alimentação nas deslocações diárias, etc que têm vindo a aumentar significativamente nos últimos anos sem que se tenha verificado um acompanhamento ao nível dos aumentos salariais.

    Por outro lado os aumentos salariais, quer na tabela, quer nas restantes matérias, nunca devem manter-se abaixo dos 4% uma vez que o aumento de 2,9 % na função pública é insuficiente para repor o poder de compra perdido ao longo dos anos e recuperar alguma dignidade para os trabalhadores ferroviários.

    Por último a proposta de clausulado apresentada pela Empresa afigura-se demasiado coincidente com o Código de Trabalho, o que em nada contribui para a dignificação da contratação colectiva e que dá, em nossa opinião, uma péssima imagem do que deveria ser uma negociação em observância às especificidades do sector ferroviário.

    O SFRCI apresenta em anexo propostas concretas de clausulado, com manutenção de parte do que se encontra em vigor e que julgamos serem justas e adequadas a manutenção de um clima de paz social, colaboração e empenho no saudável desenvolvimento da actividade da empresa.

    ResponderEliminar
  82. (continuação)

    Tabela Salarial: 4% - Restantes cláusulas de expressão pecuniária: 5%

    Prémio de Produtividade – O SFRCI, defende que se deve proceder a uma revisão dos valores mínimos do prémio de produtividade para o pessoal operacional, de forma a eliminar as grandes diferenças existentes na atribuição deste prémio.

    Concessões de Viagem – Aos trabalhadores contratados a termo certo devem ser atribuídas concessões de viagem em igualdade de tratamento com os restantes trabalhadores da CP sem qualquer tipo de discriminação.

    Trabalhadores com Contrato a Termo Certo – Passagem imediata ao quadro de efectivos.

    Clausula 17ª - Escalas de Serviço
    4 – O período normal de trabalho do pessoal que labore em regime de escalas de serviço não pode ser inferior a seis horas, nem superior a nove horas, em cada dia, na média de sete horas diárias e trinta e cinco horas semanais, aferido por períodos de referência de oito semanas.

    Clausula 25.ª - Intervalo de descanso e pausas para tomada de refeição
    3 – Nos casos de trabalhadores em serviço a bordo do material motor e ou rebocado cujos horários de trabalho constem de escalas de serviço, será previsto nas mesmas um período sem atribuição de serviço para tomada de refeição com a duração mínima de quarenta e cinco minutos.
    4 – O período de referido no número anterior, será considerado para todos os efeitos como tempo de trabalho efectivo, sem interrupção da contagem do mesmo, sendo obrigatório a sua inclusão nas escalas exclusivamente suburbanas ou de grande cadência de circulações.

    Clausula 26.ª - Repouso
    5 – Não pode haver repousos consecutivos fora da sede, salvo o disposto no número seguinte e em situações excepcionais a acordar pelas partes.
    6 – Por excepção ao número anterior desta Cláusula, os trabalhadores sujeitos a acções de formação ou que nelas intervenham como formadores poderão atingir os quatro repousos consecutivos fora da sede.

    Clausula 27.ª - Tempo de trabalho efectivo
    2 – No caso do período normal de trabalho diário ter inicio ou termo com tarefas de preparação, resguardo ou entrega de material, contabilização de receitas, leitura e controle de equipamentos de venda de bilhetes em trânsito, o tempo de apresentação ou retirada do serviço é absorvido pelo tempo de trabalho dispendido naquela ou naquelas tarefas, sendo obrigatório o mínimo de trinta minutos de retirada.

    ResponderEliminar
  83. (continuação)
    Clausula 31.ª - Compensação do trabalho prestado em dia de descanso e feriado
    2 – Nos casos de prestação de trabalho em dia de descanso semanal obrigatório o trabalhador terá direito a um descanso compensatório remunerado a gozar junto ao descanso semanal dentro dessa semana ou da seguinte.
    3 – A prestação de trabalho em dia de descanso complementar ou feriado confere ao trabalhador o direito a um descanso compensatório remunerado, a gozar junto ao descanso semanal na semana em que ocorre afectação ou nas três semanas seguintes.

    Clausula 47.ª - Diuturnidades
    3 - O Direito de vencer novas diuturnidades cessa a partir do momento em que o trabalhador atinja o limite de seis, sendo a primeira atribuída quando o trabalhador cumprir três anos de antiguidade de acordo com o previsto no ponto 1 desta cláusula.
    Clausula 48.ª - Subsídio de Refeição
    1 – Os trabalhadores têm direito ao abono de um subsídio de refeição no valor de 8,0 €, desde que a prestação efectiva de trabalho ultrapasse em trinta minutos a metade do período normal de trabalho diário previsto e por cada dia em que se verifique esse cumprimento.

    Clausula 50.ª - Subsídio de Escala
    1 - Os trabalhadores sujeitos a horários de trabalho organizados segundo o regime de escalas de serviço previsto na correspondente clausula deste acordo, têm direito a um subsídio mensal, que corresponde a 20% da retribuição de base prevista na tabela salarial que não inclui a retribuição especial por trabalho nocturno.

    Clausula 55.ª - Abono para falhas para os trabalhadores pertencentes à carreira de trens e revisão
    1 a) - 7% sobre os valores dos título de transporte estabelecidos, quando a soma destes atinja um montante igual ou inferior a 250€.
    3 - Quando haja lugar ao pagamento do abono previsto na presente cláusula, o respectivo montante não poderá ser inferior a 10 €.

    Clausula 55.ª A - Abono por utilização de novas tecnologias
    Aos trabalhadores da carreira comercial que no desempenho da sua função, façam uso de instrumentos de trabalho, tais como, lanterna de fraude, MVT, telemóvel e outros, cujo funcionamento esteja dependente da utilização de energia eléctrica, será pago um abono mensal no valor de 5% da retribuição base prevista na tabela salarial.

    Clausula 67ª - Abono por itinerância do pessoal móvel
    No sentido de uma leitura prática e de modo a proporcionar um melhor tratamento a nível de abonos desta cláusula, propomos que as ajudas de custo sejam atribuídas por cada repouso fora da sede.
    Ponto 2.1 – As deslocações que impliquem o repouso fora da sede
    a) 50%
    b) 60%
    c) 20% da ajuda de custo prevista no ponto 2 da cláusula 68º em caso de repousos consecutivos fora da sede.

    Clausula 75.º - Procedimento disciplinar
    4 – Quando for arrolado no processo disciplinar um número de testemunhas não superior a cinco, deverá o instrutor do processo proceder à sua inquirição no depósito, posto ou estação a que os trabalhadores estejam afectos.

    ResponderEliminar
  84. Sérgio Godinho

    Arranja-me um emprego

    Tu precisas tanto
    de amor e sossego
    e eu preciso de um emprego
    se mo arranjares
    eu dou-te o que é preciso
    por exemplo o paraíso
    anda ao deus-dará
    perdido nessas ruas
    vou ser mais sincero
    sinto que ando às arrecuas
    preciso de galgar
    as escadas do sucesso
    e por isso é que eu te peço
    arranja-me um emprego

    Arranja-me um emprego
    pode ser na tua empresa
    concerteza
    que eu dava conta do recado
    e para ti era um sossego

    Se meto os pés para dentro
    a partir de agora
    eu mete-os para fora
    se dizia o que penso
    eu posso estar atento
    e pensar para dentro
    se queres que seja duro
    muito bem serei duro
    se queres que seja doce
    serei doce, ai isso juro
    eu quero é ser o tal
    e como tal reconhecido
    e assim digo-te ao ouvido
    arranja-me um emprego

    Arranja-me um emprego
    pode ser na tua empresa
    concerteza
    que eu dava conta do recado
    e para ti era um sossego

    Sbendo que as minhas intenções
    são das mais sérias
    partamos para férias
    mas para ter férias
    é preciso ter emprego
    espera aí que eu já chego
    agora pensa numa casa
    com o mar ali ao pé
    e nós os dois
    a brindarmos com rosé
    esqueço-me de tudo
    com o por-do-sol assim
    chega aqui ao pé de mim
    arranja-me um emprego

    Arranja-me um emprego
    pode ser na tua empresa
    concerteza
    que eu dava conta do recado
    e para ti era um sossego

    Se em mandasse neles
    os teus trabalhadores
    seriam uns amores
    greves era só
    das seis e meia às sete
    em frente a um cassetete
    primeiro de Maio
    só de quinze em quinze anos
    feriado em Abril
    só no dia dos enganos
    e reivindicações
    quanto baste ma non troppo
    anda, bebe mais um copo
    arranja-me um emprego

    Arranja-me um emprego
    pode ser na tua empresa
    concerteza
    que eu dava conta do recado
    e para ti era um sossego

    ResponderEliminar
  85. Xutos & Pontapés

    Sem Eira nem Beira

    Anda tudo do avesso
    Nesta rua que atravesso
    Dão milhões a quem os tem
    Aos outros um "passou bem"

    Não consigo perceber
    Quem é que nos quer tramar
    Enganar, despedir
    Ainda se ficam a rir

    Eu quero acreditar
    Que esta merda vai mudar
    E espero vir a ter uma vida bem melhor
    Mas se eu nada fizer
    Isto nunca vai mudar
    Conseguir encontrar mais força para lutar

    Mais força para lutar
    Mais força para lutar
    Mais força para lutar

    Senhor engenheiro
    Dê-me um pouco de atenção
    Há dez anos que estou preso
    Há trinta que sou ladrão
    Não tenho eira nem beira
    Mas ainda consigo ver
    Quem anda na roubalheira
    E quem me anda a comer

    É difícil ser honesto
    É difícil de engolir
    Quem não tem nada vai preso
    Quem tem muito fica a rir

    Ainda espero ver alguém
    Assumir que já andou
    A roubar, enganar
    O povo que acreditou

    Conseguir encontrar mais força para lutar
    Conseguir encontrar mais força para lutar
    Mais força para lutar
    Mais força para lutar

    Senhor engenheiro
    Dê-me um pouco de atenção
    Há dez anos que estou preso
    Há trinta que sou ladrão
    Não tenho eira nem beira
    Mas ainda consigo ver
    Quem anda na roubalheira
    E quem me anda a fuder

    Há dez anos que estou preso
    Há trinta que sou ladrão
    Mas eu sou um homem honesto
    Só errei na profissão

    Senhor engenheiro
    Dê-me um pouco de atenção
    Há dez anos que estou preso
    Há trinta que sou ladrão
    Não tenho eira nem beira
    Mas ainda consigo ver
    Quem anda na roubalheira
    E quem me anda a...

    Senhor engenheiro
    Dê-me um pouco de atenção
    Dê-me um pouco de atenção

    ResponderEliminar
  86. Gente de Merda

    Quero dormir mas algo não deixa
    Estou viciado nem sei em quê
    Eu estou paranóico, e nem sei porquê
    Estou num vazio, estou num buraco

    Quero sair mas, não sei por onde
    Não quero ficar, mas vou ficando
    Vou arrastando toda esta angústia
    Já não tenho forças

    Gente de merda, que me estraga a cabeça
    Morro de dia p`ra dia

    Há tantas coisas que é só pra perder
    E há outras tantas que é só pra esquecer

    Não vou deixar ninguém arrastar-me
    Já tenho forças

    ResponderEliminar
  87. AS canções dizem muito, não é?

    ResponderEliminar
  88. O Galo é o Dono dos Ovos

    Sérgio Godinho

    O galo é o dono da casa
    a galinha, da cozinha
    ou se porta direitinha
    ou apanha com a asa
    que o galo é o dono da casa

    O galo canta de galo
    a galinha cacareja
    e o pintainho deseja
    o fim de tanto badalo
    e o galo canta de galo

    O galo come faisão
    a galinha é quem o assa
    e o pobre do pinto passa
    passa uma fome de cão
    e o galo come faisão

    O galo é o dono dos ovos
    a galinha é quem os bota
    e o pinto é compatriota
    da miséria de outros povos
    que o galo é o dono dos ovos

    Por mais que cante de galo
    o galo está a dar o berro
    é que nem com mão de ferro
    faz do pinto seu vassalo
    por mais que cante de galo

    Anda amarelado o galo
    como a gema que o pariu
    o sol nunca lhe sorriu
    quanto ao pinto é um regalo
    não há sol que não o tisne
    o galo canta de galo
    para o pinto é canto do cisne.

    ResponderEliminar
  89. Foi a Trabalhar

    Sérgio Godinho

    Levanto-me, acordo cedo
    vou para um trabalho que para mim não tem segredos
    a minha vida não é para atirar ao lixo
    não sou coisa nem sou bicho
    nem sou carne para canhão, não!

    Quem me usa não me merece
    só merece o meu desprezo quem abusa
    da minha força e da minha competência
    e até mesmo da impaciência
    de dar de comer aos meus filhos.

    É a trabalhar
    que a gente pga o jantar
    mais foi a trabalhar
    que a gente fez a faca para o cortar.

    Se hoje ainda vivo afaimado
    quem me domina tem os seus dias contados
    a minha luta não é sozinho que a faço
    tem tantos no mesmo passo
    braço a braço somos muitos.

    E à noite, quando adormeço
    É como fazer a viagem de regresso
    para um outro dia, um amanhã mais libertado
    com as correntes do passado
    e a certeza no futuro.

    É a trabalhar
    que a gente pga o jantar
    mais foi a trabalhar
    que a gente fez a faca para o cortar.

    ResponderEliminar
  90. de facto,musica tens muita,não tena feito outra coisa senão dar musica ao pessoal,só que a casete ja cheira mal.

    ResponderEliminar
  91. ...são rosas senhor são rosas... e não pensem que há ratos ao largo...

    que Bonito texto...

    ResponderEliminar
  92. Verdade que o paulo aqui apresenta proposta que deixaria qualquer associado descansado.
    mas factos são factos,perdeste este ano uma oportunidade de ouro para lutar por essas condições e nada fizeste (o fax encravava cada vez que a direcção decidia ir para a luta),o que se passou só demonstrou que na pratica não defendeste na altura certa os associados, apenas colaboraste com a empresa,agora com todas as eleições ultrapassadas tudo está mais complicado para quem venha dirigir os destino do sindicato.

    ResponderEliminar
  93. epá, ataques pessoais esse paulo deve ser importante... e único a mexer no fax... que cambada de bananas...

    ponham os olhos nos professores que conseguiram aproveitar o cenário... ou não...

    ResponderEliminar
  94. desde 18/02/09 até a data não fizeste nenhuma greve para,levar a empresa a negociar tais propostas,hoje 18/11/09,9 meses depois nada foi conseguido.

    de rétorica estamos cansados.

    aonde para a avaliação de desempenho do pessoal que vai para o 3º ano sem que se conheça

    ResponderEliminar
  95. num ano de eleições foram muitas as categorias proficionais que conseguiram bons acordos,guardas prisionais,pilotos da tap,psp,professores entre muitas outras,o que não conseguiram pelo menos lutaram para melhorar as suas condições de trabalho.
    de certeza aqueles que nada fizeram, tudo ficou igual,que foi o caso da direcção actual.

    ResponderEliminar
  96. a mesma que se encontra dividida por 3 listas?

    Mas vamos a programas - Lista C

    Estabelecer regras de trabalho com advogados? (mas era suposto ninguem as ter)
    Procurar captar novos associados? (todos o querem - procurar captar não é captar)
    Cumprir integralmente os Estatutos? (eles são sempre para cumprir)
    Promover e fomentar a aproximação entre Dirigentes e Delegados (faz parte da actividade sindical)
    Tentar estabelecer acordos com instituições credenciadas (sempre foi feito – tentar não é fazer)
    Realizar anualmente um encontro entre associados (a trabalhar por escalas? Ou é só para dirigentes)
    A nível do AE, propor (todos vão ter que propor – propor não é fazer)
    Exigir a melhoria (todos têm que exigir – Exigir não é alcançar)

    Dá-me música.... que eu gosto de dançar...

    ResponderEliminar
  97. 5 pontos para o colega Bravo que tambem se apresentou a todos os presentes.

    Agradeço ás 3 candidaturas estarem aqui presentes, e disponiveis para falar abertamente das materias que realmente interessam.

    Queiram os colegas orv colocar questoes, ou duvidas que gostassem de ver abordadas pelos candidatos...

    ResponderEliminar
  98. Nao concordo com muitos destes contestatarios. acredito que os socios passarem de 700 para 300 se deveu muito á assinatura do acordo do jesuino em 2000, a maioria dos que saiu foi por causa dessa asneirada. mais tarde essa cavalgadura do armando pereira correu com mais alguns, e aqui chegamos com 300. quanto aos que dizem que deviamos ter apertado com a cp neste ano de eleiçoes, o que eu penso é que a proposta de ae e carreiras foi proposta a todos os sindicatos este ano, e nenhum fez luta nenhuma, nem os maquinistas. isso mostrame que nao era boa altura para o fazer porque o ps voltou a ganhar as eleiçoes e eles sao muito vingativos. o sindicato dos professores passou este ano de eleiçoes a lixar a cabeça ao ps, agora que já passaram as eleiçoes voces vao ver o ps a vingarse neles, esperem e verao. quanto a nos muito provavelmente acontecia o mesmo.

    ResponderEliminar
  99. Companheiro

    A saída de associado não é a solução, há outros meios previstos nos Estatutos (art. 24, ponto 1 e 2) refere que os associados podem pedir uma assembleia extraordinária para os fins que a gravidade dos casos merecem.
    No que respeita á "luta" com a Empresa se fores ler as várias decisões do CES, verificas que nunca foram as mesmas para lutas iguais. No entanto a Lei da Greve agravou-se, o pedido de serviços mínimos (pelo o CES é sempre 25%) não da muita margem de manobra para nenhum sindicato. Embora alguns tentem contornar a lei da greve. No entanto estamos preparados para travar estas decisões e combater as injustiças e agendar novas formas de luta.
    Os maquinistas não estavam interessados em lutas, têm uma situação em tribunal (como deves saber, refere-se aos subsídios de ferias e de Natal no qual não entrava alguns prémios na contabilização), no entanto iam negociando outras. Actualmente têm uma greve marcada para a semana de 23 a 27 de Novembro (já não há eleições).
    As propostas do AE e do RC não saíram da gaveta, mas estamos preparados para que no ano 2010 venham com a força toda tentar aproxima-la o mais possível ao código de trabalho.

    Cumprimentos

    Sérgio Ribeiro
    Candidato a Presidente da AG da Lista B

    ResponderEliminar
  100. Atençao companheiros devem postar tudo o que entenderem até ao fim do dia 21/11/2009, nesse dia serao feitas as consideraçoes que acharem convenientes e a partir de aí vamos a votos.

    ResponderEliminar
  101. e os votos por correspondencia como é éssa historia? alguem me pode explicar?

    ResponderEliminar
  102. Nao da para juntar os gajos que prestam das 3 listas so numa e deitar o entulho fora?

    ResponderEliminar
  103. entroncamento?
    quem são os que prestam?
    os que já foram sindicalistas,e não conseguiram apresentar trabalho?
    ou aqueles que estão a concorrer pela 1ª vez e temos de lhes dar uma oportunidade?

    o meu voto ainda não está decidido,mas na lista A não será de certeza!

    ResponderEliminar
  104. Companheiro

    O voto por correspondência é dada a oportunidade de todos os associados poderem votarem, os que estão de férias ausentes do País, os que por motivo de repouso fora da sede não podem votar naquele dia, sendo assim devem os associados dirigir-se aos representantes locais do SFRCI, e pedir o envelope endereçado ao Presidente da Assembleia Geral, ode esses votos vão ser abertos no dia seguinte ao das leições ( pessoalmente não concordo, os votos por correspondência deveriam ser os primeiros a ser abertos no dia das eleições), mas segundo os Estatutos, as eleições PODE IR até 3 dias consecutivos.

    Espero ter ajudado

    Sérgio Ribeiro
    Candidato a Presidente da AG da Lista B

    ResponderEliminar
  105. Gostaria de perguntar às listas se vão pôr uma ação em tribunal contra a CP relativa aos subsidios de Natal e Férias(valores fixos em vez da média anual),como é do conhecimento geral os maquinistas ganharam a causa (sujeita a recursos).Estamos a falar de uma pipa de massa para a classe se os tribunais nos derem razão.

    ResponderEliminar
  106. 25% de serviços mínimos?
    O último pré-aviso do SFRCI não deu em nada disso, antes pelo contrário foi bem favorável e uma vitória para todos nós.

    Julgo estar a haver confusão com o pré-aviso do SNTSF para 5-11-2009 que deu em 25% (curiosamente só para a carreira da revisão/comercial), todos os outros pré-avisos desse sindicato eram até mais abrangentes (categorias profissionais e Empresas) e nunca deram acórdãos do CES com 25% de serviços mínimos.

    Comunicado 06/2009 (disponível no site do SFRCI em http://sfrci.cidadevirtual.pt/)
    22 de Abril de 2009

    Serviços Mínimos
    Greve na CP – 29.04.2009

    No seguimento da arbitragem obrigatória para determinação dos serviços mínimos e da reunião realizada na sede do CES (Conselho Económico e Social) no passado dia 20 de Abril, recebemos o acórdão final que determina os serviços mínimos a realizar durante a greve convocada pelo SFRCI para o próximo dia 29 de Abril e do qual transcrevemos parte final:


    Conselho Económico e Social
    IV - Decisão
    8. Assim sendo e mesmo sabendo que os trabalhadores da carreiras de operadores de revisão e venda não exercem, por via de regra, funções nos comboios de mercadorias, este Colégio entende definir os serviços mínimos da seguinte forma:
    1 - Todas as composições que hajam iniciado a sua marcha deverão ser conduzidas ao seu destino e ser devidamente estacionadas em condições de segurança da própria composição e da eventual circulação;
    2 – Serão conduzidos ao seu destino os comboios que se encontrem carregados com os chamados materiais perigosos: amoníaco e resíduos de fuel;
    3 – Serão realizados os comboios necessários ao transporte de animais e de géneros alimentícios, devidamente identificados como tal;
    4-Será realizado o comboio diário com destino a Faro e que transporta jet-fuel para abastecimento do respectivo aeroporto.

    Lisboa, 21 de Abril de 2009

    Paulo Rodrigues
    ORV: 950459/8
    CP Longo Curso - DR Santa Apolónia

    ResponderEliminar
  107. Comunicado 12/2009 (disponível no site do SFRCI em http://sfrci.cidadevirtual.pt/)
    6 de Novembro de 2009

    Serviços Mínimos

    O que os outros não esclarecem é que se alterou qualquer coisa, para ficar quase tudo na mesma e que por não saberem ouvir, ler e não terem feito o trabalho de casa, contribuíram para que, na sequência do seu pré-aviso de greve que abrange apenas os trabalhadores afectos à carreira da revisão e comercial, o Conselho Económico e Social (CES) tenha proferido o acórdão n.º 17/2009 de 2.11.2009 que define como serviços mínimos 25% dos comboios programados, acórdão que normalmente faz “jurisprudência” para futuras decisões nesta matéria (greves só da carreira da revisão e comercial).

    Curioso, ou talvez não, é que perante anteriores pré-avisos destes tais outros, abrangendo em alguns casos diversas categorias da CP e da REFER, os Acórdãos praticamente não tenham definido serviços mínimos.

    Esta recente decisão contrasta negativamente com o Acórdão n.º 8/2009 (Jet-fuel, animais, etc), proferido pelo CES na sequência do nosso pré-aviso de greve para vigorar no dia 29.04.2009, de âmbito nacional e que abrangia apenas os trabalhadores da carreira da revisão e comercial (vide n/ comunicado 6/2009).

    Afinal que lição para o futuro se deve daqui retirar?

    Se os outros podiam ter agido de outra forma? …podiam, mas não era a mesma coisa…

    Damos as boas vindas aos novos ORV´s e disponibilizamo-nos para lhes prestar todo e qualquer esclarecimento, desejando a todos as maiores felicidades pessoais e profissionais.

    Paulo Rodrigues
    ORV: 950459/8
    CP Longo Curso - DR Santa Apolónia

    ResponderEliminar
  108. Voto por Correspondência

    Artigo 37º dos Estatutos

    ...
    3. É permitido o voto por correspondência, desde que:
    a)A lista esteja dobrada em quatro e contida em sobrescrito fechado;
    b)Do referido sobrescrito conste o número de sócio e a assinatura e seja acompanhado pelo cartão de eleitor;
    c)Este sobrescrito será introduzido noutro e endereçado ao Presidente da Mesa da Assembleia de Voto por correio;
    ...

    Paulo Rodrigues
    ORV: 950459/8
    CP Longo Curso - DR Santa Apolónia

    ResponderEliminar
  109. Em relação a discussões de propostas de AE, gostaria só de salientar que existe séria probabilidade de elas (se vierem a existir por parte da CP) se aproximarem mesmo do Código de Trabalho, que permite actualmente a subscrição de acordos individuais pelos trabalhadores.

    Coisa parecida com o que se passou em 1999, só que desta vez as regras do jogo são diferentes e para pior.

    Nessa altura vamos então ver onde está a verdadeira experiência sindical, os verdadeiros sindicatos, a verdadeira força e solidariedade entre trabalhadores para as lutas.

    Acredito que temos força para lutar e não sentirmos saudades deste AE.

    Paulo Rodrigues
    ORV: 950459/8
    CP Longo Curso - DR Santa Apolónia

    ResponderEliminar
  110. Amigo José,

    Os membros da Lista A fazem intenção de abordar essa temática junto do contencioso do SFRCI e tambem essa possibilidade, para de seguida se decidir qual o caminho a seguir.

    Para já não existe decisão final sobre o processo que referencias logo não se pode presumir que a coisa foi ganha por alguem.

    Paulo Rodrigues
    ORV: 950459/8
    CP Longo Curso - DR Santa Apolónia

    ResponderEliminar
  111. ola caros companheiros!
    não posso deixar do fazer o meu comentário acerca do que aqui tem sido escrito. Pareçe-me positivo existir um sitio onde possamos trocar ideias e discutir os programas de candidatura das várias listas, mas, fico triste quando se faz aqui ataques pessoais e pouco dignos para nossa classe. uma classe que todos sabem sempre fortemente atacada por todos os lados, por isso peço dignidade nas intervenções e respeito por todos companheiros. vamos deixar-nos de poucas vergonhas porque vem muita gente fora da classe ler e divertir-se com isto.

    Paulo Carrilho

    ResponderEliminar
  112. Em relação a algumas coisas que foram ditas neste blog a propósito da constituição de partidos políticos, gostaria de tecer os seguintes comentários:
    1. Tal como a constituição de listas, a criação de partidos políticos é um direito de qualquer cidadão livre deste País.
    2. Os corpos gerentes do SFRCI sempre tiveram na sua constituição pessoas com diferentes afinidades políticas/partidárias, desde a extrema-direita até à extrema-esquerda.
    3. Tal sempre foi considerado um aspecto positivo e sempre foram respeitadas as liberdades de cada um.
    4. Aliás é essa riqueza de diversidade e de afinidades que sempre fomentou a abordagem e a discussão mais alargada dos vários assuntos.
    5. Nunca a independência do SFRCI foi posta em causa por tal facto, antes pelo contrário foi sempre reforçada.
    6. Ao contrário de outros sindicatos, os dirigentes do SFRCI não são meras marionetas nas mãos deste ou daquele partido.

    Paulo Rodrigues
    ORV: 950459/8
    CP Longo Curso - DR Santa Apolónia

    ResponderEliminar
  113. Companheiro José

    Tudo o que for possivel em termos legais quer do AE quer do Código de Trabalho, o Conselho Disciplar que a Lista B vai criar, servirá para tratar somente de assuntos de contencioso/juridico, e o assunto da retribuição dos variáveis será uma das prioridades em virtude de que quanto mais tarde a acção for posta em tribunal menos anos vamos ter direito a receber, porque as acções só se reportam aos 10 anos anteriores.
    Em relação a acção do SMAQ informo que a mesma foi sujeita a recurso por parte da Empresa e que aguardo boas noticias por esta decisão.

    Cumprimentos

    Sérgio Ribeiro
    Candidato a Presidente Assembleia Geral da Lista B

    ResponderEliminar
  114. Os membros da lista A,vieram ao cais do sodré e na discusão sobre a poblemática das gates o presidente da lista A (paulo)afirmou que os revisores apenas deveriam andar nos combois,perante a resposta os revisores presentes revoltados,pergutaram ao paulo se conhecia as funções dos revisores e o mesmo não soube responder.

    mais uma vez na defesa dos interesses da empresa

    ResponderEliminar
  115. ... o paulo (que ainda não é presidente de nada e nunca foi) deve ter mesmo as costas muito largas ... ou então é um alvo a abater ... quiçá por não ser federado...

    é com cada aberração que aparece aqui...

    ResponderEliminar
  116. Não sei onde foste buscar essa Cascais.

    Eu não consigo responder é a quem tu és.

    Os homens assumem o que dizem não de escondem por detrás de alcunhas ou anonimatos.

    Quem diz que eu sou presidente da Lista A é capaz de dizer tudo...

    Sejam homens!!!!

    Paulo Rodrigues
    ORV: 950459/8
    CP Longo Curso - DR Santa Apolónia

    ResponderEliminar
  117. votem lista A

    com a lista A os orv são todos papados



    ass. cp epe

    ResponderEliminar
  118. Realmente o Paulo está agora a concorrer a presidente, mas ele nunca foi presidente do sindicato... o que é que os federados da b disseram aí dos gates?
    E já agora... o que dizem as 3 listas sobre a questao dos gates?

    ResponderEliminar
  119. nós cp gostavamos que os orv votassem na lista A

    com a lista A,não interesava negociar o AE em ano de eleições,eles aceitaram logo.

    nós prometemos as avaliações até junho e não demos , a lista A aceitou sem problema nenhum.

    votem lista A que eles passam a vida a fazer-nos fretes.

    ass. CP

    ResponderEliminar
  120. A lista A?
    Mas ela só foi criada em Outubro!

    ResponderEliminar
  121. Mas vamos a programas - Lista B

    1 . Principios Fundamentais (Nada menos nada mais do que aquilo que está nos Estatutos mas alargado aos OVC´s).
    2 . Serviços Sociais - Iremos manter uma contínua exigência juntos os serviços sociais…. (não era de esperar isso de qualquer programa?)
    3. Por um caminho de ferro público? (onde querem chegar?)
    4. Fundo de Solidariedade – Utilizar o fundo para melhorar instalações da CP? Esta é para rir!! criar intalações sócio culturais (é melhor criarem um grupo desportivo, pensava que o SNFRCI era um sindicato)
    5. Sede – transformar em espaço multiusos (mas deve ser um local de trabalho ou de lazer? Porque não uma casa de meninas, e se forem dos bares ainda melhor…)
    6. Regulamento Disciplinar – Vão fazer o quê?
    7. Melhoria das reformas – procurar soluções de mercado? de mercado? mas as reformas vêem de onde?
    8 - Abono para falhas dos OVC´s – melhorar o abono dos OVC´s? boa lindo estava à espera que fosse melhorar o dos ORV´s
    9 – Assistentes Comerciais - ????? qualquer dia temos o SNFRCI uma espécie de SINFA ou SNTSF
    10 . Processo dos 133? Só tem que seguir as deliberações tomadas em Assembleia Geral

    Dá-me música.... que eu gosto de dançar...

    ResponderEliminar
  122. perguntas a lista A

    se grande parte dos associados que sairam do sindicato durante os ultimos 9 anos foram na sua maioria a norte do pais,com os mesmos elementos da anterior direcção a norte,nesta lista, que já demostraram serem incapaz de os trazer de volta qual o plano para o futuro do sindicato em ver reforçada a sua unidade????

    ResponderEliminar
  123. Trazer de volta picas que sairam porque achavam que os colegas de coimbra é que deviam ir parar a CP Porto?

    Tenham vergonha na cara e sejam solidarios com os ORV´s, voltem se quiserem ou vão todos para a Federação para serem galácticos e terem cargos sindicais com dispensas que eles resolvem problemas.

    Sairem só enfraquece o SFRCI, se calhar estaos a espera que lhes façam promessas como os pintos e cunhas que bem enterraram o SNFRCI em 1999, etc que querem é camaras e juntas...

    Os gajos da B e C e que podem responder a isto, estao bem aconselhados... para trazerem os ovc´s para desvirtuarem o trabalho que os picas construiram...

    ResponderEliminar
  124. ATENÇAO estas ultimas intervençoes em nome de TAU TAU, nao foram emitidas pelo moderador. Por favor nao utilizem o moderador.

    ResponderEliminar
  125. Ora bem,
    Como representante da Lista A vou tentar esclarecer algumas questões aqui colocadas:
    GATES
    Os membros da Lista A são contra toda e qualquer tentativa de substituição de ORV´s por outras categorias profissionais.
    Como é sabido por todos, as remunerações variáveis provenientes das especificidades das nossas regras de prestação de trabalho são parte significativa da nossa remuneração e nunca devem ser descuradas.
    Os membros da Lista A são contra a utilização de seguranças nas GATES com tarefas de fiscalização e revisão de títulos de transporte (se tal se verificar).
    À parte disso os membros da Lista A consideram que a colocação de seguranças nas estações deve ser apenas de presença e não em substituição do pessoal das estações que por sua vez estão a ser colocados nos comboios em substituição de ORV´s (aqui algumas organizações mais ligadas ao pessoal da estações deviam lutar)
    Neste aspecto se a Lista A vencer as eleições irá analisar a adopção de acções e/ou formas de luta para que o serviço de revisão e fiscalização de títulos de transporte a bordo dos comboios seja efectuado exclusivamente pelos ORV´s.
    SAÍDA DE ASSOCIADOS
    Os membros da Lista A consideram que já se passou tempo suficiente para que os ORV`s de todo o País se deixem de “desculpas” ou se deixem continuar a levar por alguns interesses mais pessoais do que colectivos para se afastarem do seu sindicato de classe e do seu grupo profissional.
    Aliás, este blog é um exemplo disso, foi criado por um ORV não associado do SFRCI e abordam-se aqui questões eleitorais do nosso sindicato, é caricato.
    Interessante seria que as pessoas se propusessem a fazer melhor e contribuindo para o dia-a-dia do sindicato, falando objectivamente entre si na linha.
    Aqui congratulamo-nos pelo interesse e motivação demonstrado pela constituição de 3 listas candidatas aos Corpos Gerentes do SFRCI, encabeçadas por ORV´s que são associados praticamente desde a primeira hora de vida do SFRCI e que permanecem fiéis à classe.
    Os membros da Lista A não conseguem precisar se foi aqui ou ali que se verificou maior saída de associados, o que sabem é que as razões não se devem só à actuação desta ou daquela direcção.
    O que sabemos é que o trabalho que nos propomos desenvolver deve respeitar os interesses do nosso colectivo e não assentar em critérios regionalistas, para isso já basta o facto de a Empresa ter tudo dividido em Unidades de Negócio e que tambem dificulta seriamente a união da nossa classe.

    Paulo Rodrigues
    ORV: 950459/8
    CP Longo Curso - DR Santa Apolónia

    ResponderEliminar
  126. Companheiro Tau Tau

    Só vou fazer-lhe uma pequena correcção, antes de escrever (por outro) devia de ler bem, A SIGLA DO SINDICATO É SFRCI, e não aquilo que escreveu.
    Segundo esclarecimento, o sindicato mudou de nome de forma a ser integrado toda a carreira comercial, deve-se de lembrar que foi tirar uma formação para ir trabalhar numa bilheteira caso seja necessário, aliás em Santa Apolónia era muito frequente irem de reserva vender bilhetes. Temos colegas que por força de doença ou incapacidade de laborar em cima dos comboios, estão numa bilheteira e alguns são associados. Em caso de greve, quem te pode substituir? O.V.C.? É legal substituir trabalhadores em greve? Não é, mas como tu e os OVC’s, têm formação nos dois sentidos, já podem substituírem uns aos outros.
    Os colegas que saíram estavam descontentes com várias posições que a direcção actual assumiu, por essa razão tomaram essa decisão, são associados que queremos ir buscar e não são só os de Coimbra, são o do Pais todo, o SFRCI não é regional.
    Quando tratares um colega por “pica”, olha que podes estar a irritar muita gente, a mim é indiferente, o terrorismo da linha de Sintra habituou-me a lidar bem com isso.
    No que diz respeito ás Gates, a Lista B, esteve no Cais do Sodre e no Rossio, antes da Greve, a explicar a sua posição e que foi bem clara sempre contra a substituição dos O.R.V.'s por Vigilantes Privados, estes elementos têm como categoria profissional "vigilantes" e não seguranças.

    Um abraço

    Sérgio Ribeiro
    Candidato a Presidente da Assembleia Geral da Lista B

    ResponderEliminar
  127. aproveitem, utilizem o que o Paulo escreve para fazerem campanha boca a boca, já que ele é o gajo que mais percebe disto...

    ResponderEliminar
  128. dividam-se, dividam-se que eu fico-me a rir....

    ResponderEliminar
  129. Então meus grandes artistas; eu como reserva moral e fundador do sindicato; nenhuma lista se lembrou da minha pessoa? Fiquei um pouco triste, mas tudo bem. Quem ganhar que dirija o sindicato como deve ser. Um abraço para todos. CIFRÕES

    ResponderEliminar
  130. Faço minhas,as palavras do Carrilho,e digo mais, como é possível elementos da actual direção estarem constantemente a darem satisfações a comentários de pessoas que não se sabem quem são.Das duas uma,ou não têm nada que fazer ou gostam de tratar os assuntos em praça publica,para toda a gente ficar a saber...assina Rui Moreira Orv CPLC
    Nota:só deixei aqui um comentário porque o sr Paulo me enviou um mail dando conhecimento destas conversas como se isso fosse importante para resolver os problemas da nossa classe...

    ResponderEliminar
  131. Faço minhas, as palavras do Rui Moreira, e por consequencia, também as do Paulo Carrilho.
    Este tipo de palavriado só traz má reputação à nossa classe. Não esqueçamos que quem faz a classe são os trabalhadores que a ela pertencem.
    Compreendo os colegas das listas que estão a responder aos anónimos, que respondem por acharem não ter nada a esconder, mas de facto, responder a anónimos... Mas porque é que esses anónimos não se declaram? Algumas perguntas até são bastante pertinentes. Embora podesse ser identificado o seu remetente.

    Rui Moreira, só não concordo com uma coisa no teu comentário:
    Dizes que estas conversas não são importantes para resolver os problemas da nossa classe. É claro que o dizer mal duns e doutros não resolve os tais problemas, mas pelo menos, de vez enquando ouvem-se comentários e opiniões interessantes.

    ResponderEliminar
  132. FICA AQUI CLARAMENTE PROVADO QUE OS MEMBROS DA LISTA A,TUDO FAZEM PARA SE MANTEREM NO PODER NEM QUE ISSO SIGNIFIQUE A DESTRUIÇÃO DO SINDICATO.AGORA USAM OS EMAIL FORNECIDOS PELOS ASSOCIADOS AO SINDICATO PARA PROVEITO PROPIO,

    TUDO VALE.

    ResponderEliminar
  133. para o lider da lista A,não interesa que ano após ano derivado as suas posições os revisores tenham batido com a porta,

    só interessa mesmo é que eleição após eleição ele vá ficando .

    ResponderEliminar
  134. Boa noite,

    Tal como já referi anteriormente:

    "julgo que todos os locais são bons para esclarecer os ORV´s, por isso neste blog ou em qualquer outro local estou disponível para responder às questões sobre o programa da Lista A e eventualmente acerca da actividade sindical."

    Foi nesse sentido e priviligeando a transparência e a objectividade que aqui participei.

    Verifico que as intenções da maior parte dos anónimos que aqui aparecem é tão somente destabilizar e fomentar discórdia.

    Assim, termino a minha participação neste blog.

    Extra blog, encontro-me ao dispor de quem quiser para prestar informações e esclarecimentos.

    Paulo Rodrigues
    ORV: 950459/8
    CP Longo Curso - DR Santa Apolónia

    ResponderEliminar
  135. ja que estamos a esmiuçar as listas gostaria que me informassem quem serão os dirigentes a tempo inteiro que as listas estão a contar meter se ganharem as eleições ..
    ou sera que isso tambem não é importante ?
    pois por aquilo que se tem ouvido se calhar é melhor os associados saberem ja com quem poderão contar .

    ResponderEliminar
  136. Companheiro

    Os membros da Listas que ficam a tempo inteiro no Sindicato, será o Presidente da Direcção e o Tesoureiro.

    Lista A:
    Presidente
    Paulo CPLC DR S. Apolónia
    Tesoureiro
    Francisco LXLC DR S. Apolónia
    Lista B:
    Presidente
    Bravo LXLC DR S. Apolónia
    Tesoureiro
    Lemos CPREG DR PCA
    Lista C:
    Prsidente
    Bonito LXLC DR S. Apolónia
    Tesoureiro
    Laureano CPLX DR LX-Rossio

    Julgo não estar a meter nenhum erro em relação ás outras listas, mas a Lista B é assim como está.
    Espero ter ajudado.

    Abraços

    Sérgio Ribeiro
    Candidato a Presidente da Assembleia Geral da Lista B

    ResponderEliminar
  137. eu com este comentario fiquei esclarecido em relação aos membros a tempo inteiro .
    Mas um homem do Porto a tempo inteiro em Lisboa ????????
    Alem de perder dinheiro estando no sindicato ainda aguenta viajar todos os dias de manhã cedo para a sede ???

    ResponderEliminar
  138. unidade nacional esta com a lista Bsexta-feira, 20 novembro, 2009

    realmente a lista A e C tem um sentido de sindicato nacional que deixa todos descansados

    sindicato nacional de lisboa

    deixem-se de ser hipocritas.

    deixem-se de regionalismos.

    só com a união de todos podemos vir a alcansar melhores condições de trabalho.

    ResponderEliminar
  139. Eu não estou com regionalismo , pois ate sou do Norte .
    Só quero alertar as pessoas para o tipo de sindicalismo que vamos ter caso a lista B vença , pois de momento todos os orgãos principais da organização CP á qual pertencemos continua a estar em Lisboa , e não é com meios dias na sede que se resolvem algumas situações de ultima hora.
    Ou será que estar a tempo inteiro no sindicato é só não ir trabalhar para cima dos comboios , e fazer do nosso tempo «aquilo que bem entender»

    ResponderEliminar
  140. Companheiro

    Estar a tempo inteiro no Sindicato, está sempre assegurado por um ou dois elementos (como esteve sempre até aqui), quando estiver só um, o outro andara pelos diversos locais de trabalho com mais um dirigente ou delegado sindical a ouvir as opiniões, as criticas, as sugestões e esclarecer duvidas (Programa Lista B). Mas não é só estes dois elementos que fazem parte do sindicato, o sindicato é uma união entre todos os dirigentes e sempre que forem solicitados para reuniões ou outras ocorrências (não é só os que ficam a tempo inteiro que vão a reuniões) é estar pronto e por vezes de folga a dar o nosso tempo, a maior parte das vezes de borla e o tempo da família para o bem da acção sindical, ser dirigente sindical não são férias de comboios, são responsabilidades acrescidas.

    Cumprimentos

    Sérgio Ribeiro
    Candidato a Presidente da Assembleia Geral da Lista B

    ResponderEliminar
  141. cantas bem, mas não me alegras

    ResponderEliminar
  142. Saúdo a capacidade democrática do vosso sindicato, onde aparecem 3 listas a concorrer.

    Avancem com ideias, debatam ideias, quem ganhar que pegue nas melhores e que se dê ao luxo de "servir" a classe em que se inserem, tantas vezes pisada e depreciada.

    Jamais caiam na tentação de só se quererem servir.

    Façam pelo menos com que as pessoas voltem a acreditar que é na união que está a força, seja como sindicato, como equipa, como partido, como família ou como grupo.

    Aos comentadores deixo uma sugestão:
    em vez de ofenderem este e aquele, lancem ideias, mesmo que vãs...talvez apareça outro colega que acrescente a essa ideia algo que a torne uma ideia melhor.
    Não olhem para trás comecem a olhar para a frente com um pouco de ambição, de sonho e sobretudo de auto-estima que sinceramente acho que é o que falta mais à classe em que se inserem.

    Um abraço a todos e que ganhe a lista que tiver mais votos e desculpem a minha intromissão e vou voltar para ver isto tudo com mais atenção.
    Boa ideia a do Silvério a quem deixo tb um abraço!

    Vê-mo-nos por aí com a classe do costume!

    ResponderEliminar
  143. ... hoje facultei os emails dos associados do SFRCI aos amigos da Lista B... para ajudar na campanha...

    ResponderEliminar
  144. depois de assembleia geral que disse não a assinarem.

    vejam onde andam os "salvadores" que assinaram o AE-1999 e deixaram o sindicato de rastos e debandada de sócios com 133 as costas.

    Reformados (armando, venâncio), não socios (jesuino, etc), filiados na federação (cunha...), saídos da empresa (bahut, pimenta..)
    a concorrer como presidente da lista b (BRAVO).

    ResponderEliminar
  145. TENHAM ALGUMA DIGNIDADE LISTA Asexta-feira, 20 novembro, 2009

    É MUITO TRISTE VER AO PONTO A QUE CHEGARAM OS MEMBROS DA LISTA A.

    AGORA ATÉ QUEREM ALTERAR A HISTÓRIA DO PASSADO DO SINDICATO.

    TODA GENTE SABE QUE O JESUINO E CUNHA CONTRA TODOS OS MEMBROS DA DIRECÇÃO ASSINOU O ACORDO.

    DEVEM ANDAR MESMO FUSTRADOS.

    OS QUE CONTINUARAM NO SINDICATO APOS ESSE TRISTE HIPISÓDIO,FORAM O VENANÇIO E O ARMANDO PEREIRA,A QUEM NESTE MANDATO A DIRECÇÃO CESSANTE DEU UMAS GRACIOSAS PRENDAS.

    A VIDA ESTÁS CHEIA DE VITÓRIAS E DERROTAS,AO MENOS SAIM COM ALGUMA DIGNIDADE.

    ATÉ NO FINAL CONSEGEM DESTRUIR MAIS UM POUCO QUE RESTA DA NOSSA UNIDADE.

    NAS RESTANTES LISTAS NÃO EXISTE NINGUEM DA DIRECÇÃO QUE O JESUINO DIRIGIA NA ALTURA.

    ResponderEliminar
  146. Aos homens pendurados do caso dos 133,resolvam o caso de uma vez por todas.
    Este Natal comprem-lhes um bom relógio e um cartão de Boas Festas com um pedido de desculpas pelas asneiras feitas pela direção na altura e as seguintes...
    10 anos passados os homens já não estão à espera de receber o dinheiro.

    ResponderEliminar
  147. votem lista A eles dão prendassexta-feira, 20 novembro, 2009

    prendas ao venancio e ao armando pereira,este armando devia ser um deus para a direcção que termina mandato e concorre como lista A

    é só rigor

    ResponderEliminar
  148. estou confuso o Bravo era 2º secretário da assembleia geral certo,e que apenas escreve as actas da assembleia geral no caso do 1ºsecretário esteja ausente.

    mas não é a direcção dos sindicatos que negoceia e assina acordos!!!!

    tanta esperiÊncia de sindicalismo!!!!!!!!!para nada.

    bateram mesmo no fundo,

    ResponderEliminar
  149. o triste do paulo está á tanto tempo fora da realidade do dia dia dos associados que não sabe que no site da cp,directórios estão lá os email de todos os funcionários e outros contactos.

    realmente depois de não saber quais as competencias dos revisores quando questionado no cais do sodré,agora tb não sabe que no site onde os colegas consultam os seus email que estão lá os email de todos

    lista A

    competencia ,só se for a fazer fraudes,e a vender mentiras.

    ResponderEliminar
  150. não façam dos sócios estupidossábado, 21 novembro, 2009

    COMPETÊNCIA FRAUDE

    os membros da lista B,organizados e a trabalhar em equipa espõem o seu programa num cartaz moderno mostrando criatividade e dinamismo.

    listas A e C,foram copiar com 15 dias de atraso

    os membros da lista B,utilizando os seu conhecimentos no terreno,esplorando a novas tecnologias ao dispor na empresa recolhem os email dos associados no site da cp,mostraram dinamismo e intelegência na divulgação através da internet do seu programa,mostrando conhecimentos da realidade actual da empresa

    listas A utiliza os email fornecidos ao sindicato em proveito propio divulgando mentiras e histórias inventadas.

    a fraude está a terminar ,dia 25/11/09,os associados saberão fazer a destinção.

    ResponderEliminar
  151. Criatividade, Dinamismo, Modernos, Trabalhar em Equipa, Rigor, etc.

    Se porventura forem eleitos, que não acredito, espero que essas qualidades demonstradas agora também sejam aplicadas nas negociações com a cp.

    ResponderEliminar
  152. armando e venancio aguentaram o barco ninguem quis fazer listas na altura.

    o tesourerio que gere contas e para os tempos que se avizinham dificeis é candidato a lider e tem o meu apoio.

    ResponderEliminar
  153. Assim já começa a fartar... é tudo a bater no ceguinho. deixem-se disso, que TODOS DEVIAM SABER QUE O BRAVO PERTENCIA A ESSA DIREÇAO QUE ASSINOU O ACORDO99. Como tal, estao prai todos a ladrar que o Paulo é que é o culpado de tudo e mais alguma coisa? Em todas as 3 listas estao pessoas que pertenceram a essa direçao. E SABEM O QUE VOS DIGO? O PAULO PELO MENOS NUNCA FOI APANHADO COM A MAO NA GAVETA E A PROVA É QUE O DINHEIRO ESTA NO BANCO E A CONTA DO SINDICATO ESTÁ BOA. JÁ ESSE BRAVO SO QUEM NAO O CONHECER É QUE LHE CONFIA A CARTEIRA....

    ResponderEliminar
  154. PELA VERDADE DOS FACTOSsábado, 21 novembro, 2009

    para o entroncamento

    boa tarde,não sei quem tu és pois não te identificas.

    afirmas que eu luis bravo fazia parte da direcção do sindicato no primeiro mandato,venho aqui esclarecer que fui um dos fundadores do nosso sindicato de classe e tomei posse como 2ºsecretário da assembleia geral,quem dirige e assina acordos nos sindicatos são as direcções dos mesmos,o papel da assembleia geral é bem distinto,para melhor ficares esclarecido podes sempre ler os estatutos do sindicato,na sede ou no site do mesmo.
    no papel de 2º secretário o maior trabalho era efectuaddo junto dos colegas a informar e a recolher associados,não pactuando com a decisão da direcção comandada pelo jesuino,venancios,cunhas,e armando pereiras sai,pois não me revia nessa forma de sindicalismo.

    sei que estás pouco interessado na verdade,mas aqui fica o registo.

    ass. luis bravo

    ResponderEliminar
  155. armando pereira nao era da direccao

    ResponderEliminar
  156. e ele (Bravo) não saiu, eles é que não o quiseram....

    ResponderEliminar
  157. COMUNICADO LISTA Bsábado, 21 novembro, 2009

    quero informar os companheiros que iremos continuar as esclarecer todas as duvidas nos locais de trabalho.
    este blog apesar de ter sido criado com boas intenções apenas serviu para desmembrar mais o sindicato já de si com dificuldades.
    este tipo de discução pode mt bem estar a ser organizado por elementos de outras organizações sindicais que querem apenas destruir a nossa classe.
    no dia dia no serviço lutamos diariamente contra tudo e todos,só uma classe unida em volta do seu sindicato poderá fazer frente a sinfas e federações,sindicatos esses que nunca lutaram por melhorar as condições de trabalho dos revisores.

    dia 25/11/09 a lista B apresenta-se a votos com a intenção de poder voltar a fazer do seu sindicato um sindicato forte, unido na defesa dos seus associados.
    varias são as matérias que muito nos preocupam.

    -negociação de novo "AE"com base no novo codigo laboral.

    -encerramento do ramal da lousã,sem que se saida qual o futuro dos colegas que ai laboram (perda de postos de trabalho)

    -aumento da violência nas zonas urbanas.

    -ausência de entrega de avaliação de desempenho,entre outras.

    -esta lista já demostrou que está unida,e a trabahar em equipa na apresentação do seu projecto.

    juntos iremos trabalhar para sempre defender os postos de trabalho e melhorar as condições dos actuais.

    É COM ESTE ESPIRITO QUE A LISTA B SE APRESENTA A VOTOS.

    ESTE SERÁ O ULTIMO COMUNICADO PUBLICADO POR MEMBROS DA LISTA B.
    SERÁ NOS LOCAIS DE TRABALHO QUE IREMOS ESCLARECER DUVIDAS.

    ASS.LUÍS BRAVO

    ResponderEliminar
  158. é sempre mais fácil criticar quem fez alguma coisa.

    ninguem fala de:

    vitoria nos serviços mínimos - jet-fuel, animais etc.

    acordao de 22 + 3 dias de ferias mais favoravel que o dos outros ninguem fala.

    da melhoria geral instalaçoes sociais

    reintegracao do pessoal que foi parar a metro do porto

    cursos de orvs quase todos os anos

    vitorias judiciais

    armarios para mva´s

    mais dinheiro nas ajudas de custo

    diminuicao dos repousos consecutivos em faro

    A lista B lavou aqui muita roupa suja pois e a imagem do seu lider.

    sao todos uns infelizes invejosos do trabalho dos outros, mas se ganharem tou ca para ver.

    nem um comunicado sabem fazer, tem de ser a cgtp, comissao de trabalhadores ou pcp a fazelos ou alguem conhecido na UGT

    ResponderEliminar
  159. entre muitas outras...

    ResponderEliminar
  160. vejam e releiam no site feito pelo Paulo e ja agora utilizem bem o logotipo que ele tambem fez.

    ResponderEliminar
  161. e ja que atacam tanto o ceguinho, vejam as suas competências:

    ARTIGO 57º

    Compete especialmente ao Tesoureiro:
    a)Zelar pelo património do S.F.R.C.I.;
    b)Arrecadar e depositar receitas;
    c)Proceder ao pagamento das despesas autorizadas pela Direcção;
    d)Coordenar todos os serviços de contabilidade e tesouraria do S.F.R.C.I.;
    e)Visar todos os documentos de receitas e despesas;
    f)Organizar o balanço e proceder ao fecho das contas e organizar e manter actualizado o inventário do S.F.R.C.I.

    ResponderEliminar
  162. curiosidades,

    como é possivel um sindicato apresentar no relatório contas um pagamento superior em água de que em luz,mt estranho,visto ser um escritorio sem luz natural,com pc,foto-copiadoras,ventuinhas,televisão,fax,mt estranho não acham!!!!

    ResponderEliminar
  163. esclarecidos sempresábado, 21 novembro, 2009

    tesoureiro

    esqueceste de mencionar que tb envias fax,quando te apetece,pois quando a direcção pretendeu fazer greve por causa das avaliações e tu foste contra não enviaste o fax da greve,levando aos poucos que restavam da direcção a sair da lista como por ex:o colega jojo.

    dai ficares batizado como homem do fax

    ResponderEliminar
  164. votos por correspondênciasábado, 21 novembro, 2009

    direcção

    aqui em faro ainda não chegaram os envelopes para podermos votar,já tentei ligar para o sindicato ontem e hoje e ninguem responde,perguntei aqui aos elementos da lista B que vieram esclarecer os revisores sobre o seu programa,e eles responderam que era mais facil comunicar convosco aqui.

    os algarvios tb querem votar
    madam lá os envelopes e deixa-te de tretas que ninguem acredita em voçês.

    ResponderEliminar
  165. Caros colegas, agora que faltam 3 dias para as eleiçoes, acredito que já nao faz sentido postar mais comentarios, este é um periodo de reflecçao.

    Aproveito para agradecer o contributo das 3 listas, bem como aos que positivamente por aqui passaram.

    ResponderEliminar
  166. Quero deixar a todos a minha mensagem pessoal.

    Colegas o nosso sindicato de carreira é MUITO importante para nós e para a defesa do nosso futuro. Mais este ano que se aproxima é especialmente grave pois vai-se rever os acordos empresa e carreiras.

    Sabemos que dia 25 há 3 listas a concorrer ao sindicato.
    Alguem vai ganhar e os outros nao.

    O que é realmente importante é todos os socios votarem.
    E ganhe quem ganhar, no dia a seguir, saibamos respeitar os vencedores e vencidos.

    Precisamos de todos.

    Prometo pessoalmente fazer-me socio ainda este ano.

    Prometo que doravante podem contar comigo para lutarmos pelo que nos é importante.

    Colegas apenas unidos e apoiando o sindicato é que podemos melhorar o nosso futuro.

    ResponderEliminar
  167. Companheiros está a chegar o momento de escolhermos.
    Nao se deixem iludir pela quantidade difamatoria que por aqui passou.
    Escolham e votem em quem acreditem que vos defenderá com honestidade e competencia.

    A minha visao e opiniao pessoal.
    De um lado a lista »da casa«, Com o Paulo que nunca foi presidente, está á mais tempo no sindicato, o que tem sempre desgaste na opiniao das pessoas. Mas tem uma coisa inegavél do seu lado. «o dinheiro está lá» ninguem o pode acusar de ter desbaratado o do sindicato.
    Do outro lado a lista do Bravo, que promete renovaçao, tem sem duvida elementos muito validos (como todas), que tráz ideias novas e criticas velhas.
    Temos ainda a lista do Bonito... alguém o viu por aí? Nao apresentou grande consistencia, e acho que realmente...nao conta. è pena.

    Companheiros votem.

    É muito importante participarmos e fazermos do sindicato nosso.
    Votem, Critiquem, fiscalizem, exijam, revoltem-se, mas sobretudo
    Participem

    Este é o nosso sindicato!

    ResponderEliminar
  168. não façam dos sócios estúpidos disse...domingo, 22 novembro, 2009

    COMPETÊNCIA FRAUDE

    os membros da lista A,organizados e a trabalhar em equipa espõem o seu programa num desdobrável moderno mostrando criatividade e dinamismo.
    listas B e C,foram copiar com 15 dias de atraso

    os membros da lista B,utilizando os seu conhecimentos nno terreno,esplorando a novas tecnologias ao dispor na empresa recolhem o seu lema "por um futuro melhor" de um comunicado do SNTSF da realidade actual da CGTP.

    listas B utiliza a lenga lenga da CGTP para em proveito propio divulgar mentiras e histórias inventadas.

    a fraude está a terminar ,dia 25/11/09,os associados saberão fazer a destinção.

    ResponderEliminar
  169. votos por correspondência disse...domingo, 22 novembro, 2009

    direcção

    aqui em faro ainda não chegaram os envelopes para podermos votar, nunca os pedimos a ninguem, mas sabemos que o actual dirigente os anda a distribuir.

    Só sabemos comunicar com o sindicato quando é para resolver assuntos pessoais.

    vamos-nos deixar de tretas que ninguem acredita em nós.

    ResponderEliminar
  170. esclarecidos sempre disse...domingo, 22 novembro, 2009

    tesoureiro

    esqueceste de mencionar que tb tens mais poder que a direccao, quando te apetece, pois quando a direcção pretende enviar fax, não o consegue fazer.

    acham que não se faz uma greve porque o tesoureiro não enviou um fax?

    são todos anjinhos ou quê?
    tambem acreditam que se o Pai Natal não for as compras que nao há natal?

    o jojo ou o paixão (adepto do PCP e da lista B) nunca estiveram em nenhuma das listas, por isso nunca podem ter saido.

    ResponderEliminar
  171. voces da b ja metem nojo, sempre a falar mal, nao tem mais nada para dizer?

    ResponderEliminar
  172. Meninos, por esta altura os socios ja decidiram em quem vao votar.
    Isto nao sao as eleiçoes do Benfica.
    Nao há nenhum Rui Costa para apresentar na vespera das eleiçoes...

    ResponderEliminar
  173. Ò tau Tau, vai mas é apanhar no... que já és grande.

    O Esclarecido20009 (CAPELA) desculpa lá que te diga mas és muito fraquinho psicologicamente

    ResponderEliminar
  174. ningem para o benfica,ninguem para o benfica,olé.

    na proxima semana começa o fim em alvalade.

    scp

    ResponderEliminar
  175. «Ò tau Tau, vai mas é apanhar no... que já és grande.»



    Se fosses homem dizias-me isso na cara!

    Assim nao passas de um merdas.

    ResponderEliminar
  176. Lista C vai ganhar por maioria esmagadora!
    Sondagem efectuadas via telefone,emails e telepatia.
    Margem de erro de 0,001%.

    ResponderEliminar
  177. quando alguem souber os resultados è favor dizer!

    ResponderEliminar
  178. quando é que saem os resultados,alguem sabe?
    é amanhã ou será para a semana?

    ResponderEliminar
  179. Chocante!
    Não me ocorre mais nada após ler alguns dos 185 coments expostos (não houve pachorra para ler todos)neste post sobre as eleições do nosso sindicato, sim o nosso pq é o único que tem ORV's que merece credibilidade, todos os outros são para encher e atirar areia para os nossos olhos (a federação sempre a tentar passar por heróis dos revisores do Rossio como se viu no "caso" gates).
    No meio de tanto "entulho" salta à vista a quantidade de gente que se acorbadou e por alguma razão não quis dar a cara e escreveu anonimamente ou usou pseudónimos que tecnicamente é a mesma coisa.
    Minaubis (não Bonito não sou eu) santa apolonias ou tautaus, etc... é tudo igual. Por muita razão que tenham e concordo com algumas coisas que foram ditas, há que não ter medo de dar a cara.
    A lista B venceu e não há que fazer um drama disso. Não foi o Bravo que venceu, foi o Nuno, o Sérgio, o Caridade, o Leite, o Lemos, etc...
    Foram todos os que fazem parte da lista B e não só uma pessoa. Por isso não façam dramas. Dêem o beneficio da dúvida (falo para os 138 que não votaram na B).
    Nos últimos dias ouvi colegas que ameaçavam sair se a B ganhasse e hoje mandei uma sms a alguns a pedir para não abandonarem o barco.
    É o sindicato da classe é aqui que devemos estar todos juntos. Felizmente alguns que estão nos sindicatos da tanga (sinfa e federação) vão regressar após a vitória da B.
    2010 vai ser um ano complicado de muitas lutas e é preciso acreditar.
    Deixem lá os almoços, as tentativas de "receber" greves em triplicado, das quedas antes do Natal (o rapaz até teve razão, mudar a escala em Dezembro não lembra a ninguém).
    Temos que ficar unidos.
    Eu sinceramente não acredito que a B se junte à federação, era mau demais. Se isso acontecer aí as minhas ideias mudarão e abandonarei o sindicato. Mas nós associados não deixariam uma coisa dessas. E acredito em algumas pessoas da B.
    Silvério, a ver se vens para o sindicato. E para a próxima barra coments a anónimos. Isto foi uma vergonha.
    Rui ORV LxSA
    Um abraço para todos. Bem haja.

    E quem gosta de futebol amador passem no melhor site do tema.
    http:\\www.sintrasport.com

    ResponderEliminar
  180. irónico sem duvida...humoristico concerteza...

    o colega anterior faz e muito bem a apologia da concórdia ,da unidade,da não deserção do sindicato independentemente da lista vencedora,tudo certinho e direitinho...mas...há sempre um mas...no fim borra a pintura e a prosa toda,e diz se o sindicato se juntar á federação(é licito que o faça se as razões forem válidas e a luta a isso se propocionar) ,o rapaz dizia eu diz peremtório :se isso acontecer eu saio do sindicato(sem luta de ideias ,sem apresentar as suas razões) !!!!!!!acham isto sério???eu acho uma estupidez ...

    ResponderEliminar
  181. Companheiros, Ganhou a lista B
    O Bravo é o novo presidente do sindicato.
    Parabens aos vencedores.
    Continuamos a contar com os que nao ganharam e com todos os ORVs.

    Conforme prometido, assim que for possivel vou me tornar socio do sindicato.

    Doravante podem contar comigo.

    Que a nova direçao do sindicato faça um bom trabalho e todos os ORVs se unam no seu sindicato.

    ResponderEliminar
  182. acho muito interessante "o tau tau" só agora, depois de conhecidos os resultados, se fazer associado (novamente julgo eu),estranha forma de participar nos destinos dos orv's...se calhar é mais um infiltrado da federação...heheheh

    ResponderEliminar
  183. e esse e os que entraram so para votar na B.

    federação? picas pontas de lanca encarnados? ja teve mais longe.

    ResponderEliminar
  184. ja se ouve nos corredores que os gajos a tempo inteiro vao ver a compensacao aumentada sera verdade?

    ResponderEliminar
  185. deixa-te de merdas, o bravo e o nosso presidente, nao chega perderes 2 vezes as eleicoes?

    ResponderEliminar
  186. ainda bem que nao cairam todos antes do natal, alguem teve que mamar com o servico do presidente

    ResponderEliminar
  187. Pelos visto sou um dos poucos que dá o nome aqui. Mas cada um sabe de sim.
    Ao LRossio (gostava de te tratar pelo nome mas não sei quem és), não ironizei. Apelei à união de todos nós num sindicato único de classe.
    Se eu quisesse estar na federação (com letra pequena para mostrar o que valem) estava. Como não quero não vou aceitar uma improvável união de sindicatos.
    A federação só tem prejudicado a classe. Alguns colegas nossos vêm ali uma maneira de estarem o fim de semana em casa (dias de sindicato) coisa que não acontece no sindicato de classe. Mas todos tem de perceber que a solução não passa por estarmos em vários sindicatos mas sim num para que não haja uns a assinar e a empresa a aproveitar-se disso (neste caso falo do sinfa).
    Não quero entrar em guerrinhas da treta e todos aqueles que andam perdidos nos sindicatozinhos podem e devem associar-se no sindicato de classe. Serão bem-vindos.
    Quanto ao Bravo, no Natal, o homem estava de supra. Não vai prejudicar ninguém, não inventem.
    E o Paulinho vai regressar aos comboios onde será bem recebido no depósito LXSA já na próxima segunda-feira, possivelmente fará a formação com os novos 6 elementos, a quem aproveito para dar as boas vindas.

    Um abraço para todos.

    Rui ORV LXSA e boss do site sintrasport.com

    ResponderEliminar
  188. 5 estrelas o comentário anterior(Rui) poucas palavras mas certeiras para dizer aquilo que é necessário UNIÃO mas... não podemos deixar de lado o espirito crítico, até porque alguns dos futuros dirigentes foram muito "bota-abaixo" enquanto oposição certo!!!

    ResponderEliminar
  189. tens toda a razão SINTRASPORT,muito cuidadinho com os gajos da federação,consta por aí que eles comem criancinhas ao piqueno almoço...ui que medo.
    até dá pena viver neste país com gente tacanha,obsoleta,estupida e egoista como estes individuos que cagam por aqui postas de pescada armados em defensores da classe.
    mas que não têm nenhuma classe ,nem profissional nem pessoal...vai bardamerda cagão...

    ResponderEliminar
  190. Os comentários anónimos valem o que valem, ou seja nada.
    Mas gostava que me dissesses isso na cara e como tu sabes quem sou, já que não me escondo como tu, quando me vires num comboio da linha de Sintra senão fores cobarde como pareces (digo isto pq não colocas o nome pq não sei quem és e não te vou ofender sem saber quem és)toca-me no assunto e tenta me explicar pq estão orv's na federação que não estejam lá por causa dos fins de semana em casa e qual a vantagem de termos o nosso pessoal em vários sindicatos.
    Não tenho medo do partido comunista nem da cgtp, mas não acho que seja de bo tom estarmos em sindicatos que nada fizeram nem farão pelos orv's. Aqui não se trata de política. Trata-se de inteligência. A federação, sinfa e companhia tem sido um "cancro" para os orv's.

    ResponderEliminar
  191. e quando elegem delegados sindicais? o de santa apolonia tem que ser saneado.

    ResponderEliminar
  192. e verdade o gajo nao faz nada.

    ResponderEliminar
  193. são muito unidos os srs. revisores ....é só ler a trampa toda aqui descrita para ver isso.vão longe sim senhor ,por estas e por outras é que não passam da cepa torta e levam porrada de toda a gente,e são tratados abaixo de cão pelos todos os orgãos da cp.e são quase descartávéis no dizer dos doutores que os chefiam.

    ResponderEliminar

+++ ATENÇÃO +++
Comentários ofensivos serão apagados !

Mensagens populares

PROFISSÕES CP

CARREIRA COMERCIAL
Assistente comercial
Operador de venda e controlo
Operador de revisão e venda
Chefe de equipa comercial
Inspector de serviço comercial
Inspector chefe do serviço comercial
Tecnico comercial

CARREIRA DE OPERAÇÕES DE TRANSPORTE
Operador de manobras
Operador chefe de manobras
Operador de apoio
Operador de transportes
Chefe de equipa de transportes
Inspector de transportes
Inspector chefe de transportes
Tecnico de transportes

CARREIRA DE CONDUÇÃO-FERROVIA
Maquinista
Inspector de condução-ferrovia
Inspector chefe de condução-ferrovia

CARREIRA DE MATERIAL
Operador de material
Chefe de equipa de material
Supervisor de material
Tecnico de material