CONHEÇA PORTUGAL VIAJANDO DE COMBOIO...
O COMBOIO É UM TRANSPORTE AMIGO DO AMBIENTE !

____________PAGINA INICIAL____________

.......... Clique nas fotografias para ampliar ..........

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

GREVE CP: SFRCI 16 FEVEREIRO 2011


Acordão do CES sobre os serviços minimos

6 comentários:

  1. Este País mete nojo,todos os dias se ouve histórias das aldrabices que os politicos e os amigos fazem sem que nada lhes aconteça...
    Isto de andar a massacrar sempre os mesmos tem de acabar...
    Infelizmente as greves só servem para manifestar descontentamento.
    Este País só vai mudar quando o Povo começar a fazer justiça popular...

    ResponderEliminar
  2. Serviços minimos para dia 16, apenas o Lusitânia Comboio Hotel.
    Vamos exigir o cumprimento dos acordos (AE) em vigor.
    Vamos lutar contra a precariedade.
    Vamos todos lutar contra o encerramento de linhas e supressão de comboios um pouco por todo o País, que fazem desaparecer centenas de postos de Trabalho.
    Vamos exigir a adequação do nº de Directores em relação aos Trabalhadores Operacionais.

    ResponderEliminar
  3. Não existem serviços minimos,o CES determina na sua decisão que as composições dos comboios 335 e 332 serâo conduzidos ao seu destino,ora se estas já se encontram em LSA,já se encontram no seu destino!

    ResponderEliminar
  4. Depois da da dança das cadeiras dos chefes no fim do ano passado em que todos subiram na hiearquia e aumentados e os que produzem dinheiro na CP têm a carreira congelada e os ordenados reduzidos tem de se perguntar ao Socrates:
    Porque deixas esta pouca vergonha acontecer?
    Será uma colossal irresponsabilidade,como dizes na assembleia da republica?

    ResponderEliminar
  5. Trabalhadores da CP em greve na quarta-feira

    Destak/Lusa | destak@destak.pt

    14 | 02 | 2011 12.46H

    Os trabalhadores da CP vão estar quarta-feira em greve, contra os cortes salariais e medidas de austeridade do governo, a revisão da lei do trabalho e as privatizações dos transportes, anunciou hoje o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante.


    O sindicato, que representa os trabalhadores das carreiras comerciais da CP, adianta em comunicado que a ação "vai também abranger algumas situações no dia 15 (terça-feira) e 17 (quinta-feira)".

    Este é o último recurso dos trabalhadores (operadores de revisão e venda, operadores de venda e controlo, assistentes comeciais, entre outros) na luta pelo respeito da contratação coletiva, que consideram estar a "ser violada unilateralmente", reduzindo os salários "com vencimentos base médios de 800 euros".

    A greve visa contestar as medidas de austeridade inscritas no Orçamento do Estado para reduzir os salários e a revisão da legislação do trabalho, que "precariza as relações laborais e ainda põe em causa os direitos dos trabalhadores", refere o comunicado.

    "Se a redução das indemnizações por cessação do contrato de trabalho fosse a solução não existiriam taxas de desemprego em Espanha de 21 por cento e na União Europeia cerca de 11 por cento", frisa o documento.

    Os trabalhadores protestam contra as privatizações do transporte ferroviário, afirmando que quando este é implementado dá-se um aumento dos custos dos títulos de transporte, e as medidas que põem em causa o transporte ferroviário público de qualidade com tarifas sociais acessíveis a toda a população.

    O sindicato sublinha que a "privatização dos caminhos de ferro na União Europeia não resultou", devido ao facto de "ter havido um aumento substancial no custo do transporte e não ter havido um investimento na sua melhoria".

    O comunicado reclama ainda a manutenção do número actual de circulações de comboios, que está a ser reduzida, "prejudicando os interesses dos passageiros e dos trabalhadores

    ResponderEliminar
  6. Vigilância nos comboios da Linha de Cascais é suficiente


    A CP assegurou hoje, terça-feira, que estão disponíveis todos os meios necessários para garantir a segurança dos funcionários e passageiros que circulam em comboios da Linha de Cascais, desvalorizando os incidentes do passado fim de semana.

    Fonte da empresa falava à agência Lusa a propósito dos desacatos que houve no fim de semana, num comboio na Linha de Cascais, em que um dos revisores foi agredido por um grupo de jovens, tendo sido esfaqueado num braço. Segundo a CP-Comboios de Portugal, a linha "dispõe de um dispositivo de segurança composto quer por vigilantes de empresas de segurança privada, quer por elementos policiais da Divisão de Segurança a Transportes Púbicos. Cumulativamente, dispõe ainda de sistemas de monitorização electrónica".

    Sobre os desacatos associados à Linha de Cascais, a CP considera que esse é um problema de "segurança pública" e não da empresa. Também o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, lembrou que as questões de segurança já foram discutidas com o ministro da Administração Interna. "Estão a ser feitos esforços para ultrapassar as questões de insegurança, mas as soluções passam também por uma maior coordenação entre as entidades", disse o autarca. Para Carlos Carreiras, os acontecimentos verificados no fim de semana preocupam mas não são motivo para alarme. No domingo de manhã, um grupo de sete jovens, que vinha no sentido Lisboa-Cascais, desobedeceu ao pedido de fiscalização dos bilhetes do revisor da CP, gerando-se, a partir daí, confrontos entre o funcionário e o grupo.

    "O funcionário da CP tentou impedir a fuga dos jovens e um deles esfaqueou-o num braço. Contudo, o grupo acabou por conseguir fugir na estação de Santo Amaro de Oeiras estando ainda a monte", disse fonte da PSP à Lusa, sublinhando que já foi aberto um processo-crime e já foram pedidas as imagens de videovigilância.

    ResponderEliminar

+++ ATENÇÃO +++
Comentários ofensivos serão apagados !

Mensagens populares

PROFISSÕES CP

CARREIRA COMERCIAL
Assistente comercial
Operador de venda e controlo
Operador de revisão e venda
Chefe de equipa comercial
Inspector de serviço comercial
Inspector chefe do serviço comercial
Tecnico comercial

CARREIRA DE OPERAÇÕES DE TRANSPORTE
Operador de manobras
Operador chefe de manobras
Operador de apoio
Operador de transportes
Chefe de equipa de transportes
Inspector de transportes
Inspector chefe de transportes
Tecnico de transportes

CARREIRA DE CONDUÇÃO-FERROVIA
Maquinista
Inspector de condução-ferrovia
Inspector chefe de condução-ferrovia

CARREIRA DE MATERIAL
Operador de material
Chefe de equipa de material
Supervisor de material
Tecnico de material