CONHEÇA PORTUGAL VIAJANDO DE COMBOIO...
O COMBOIO É UM TRANSPORTE AMIGO DO AMBIENTE !

____________PAGINA INICIAL____________

.......... Clique nas fotografias para ampliar ..........

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ESTAÇÃO DE ÉVORA



11 comentários:

  1. É uma vergonha a estação ter aberto sem estar acabada.Bilheteira encerrada e elevadores que não trabalham.
    Os horários estão um nojo,só existem comboios pela manhã e ao fim da tarde,durante o resto do dia não existem comboios.Até os funcionários da CP viajam de Lisboa para Évora de autocarro para levarem os comboios para Lisboa.
    Com gestores destes a mandar na CP,não espanta os buracos financeiros que a empresa tem.Como pode uma empresa que vive de vender bilhetes ter as bilheteiras encerradas...

    ResponderEliminar
  2. Sou estudante em Évora e viajo de IC a partir de Lisboa e é uma porcaria ter de andar a transportar a mala da semana pelas escadas da estação.
    O bilhete compro nas caixas multibanco que tambem dá desconto de estudante.
    Falta um comboio de Évora por volta das duas da tarde á sexta feira.

    ResponderEliminar
  3. Como estou dentro do assunto e não sendo funcionário da CP ouvi comentar, e sei que é verdade que o funcionário da CP que faz a mudança de sentido de circulação da locomotiva vem de proposito da estação de Casa-Branca faz as manobras do comboio e regressa novamente a Casa-Branca mas de Taxi.
    Quanto custa essa deslocação à empresa e a todos os contribuintes com funcionários de Évora que foram dispensados ou colocados noutras estações mais distantes e poderiam assegurar esse serviço.

    ResponderEliminar
  4. A estação está uma porcaria,fizeram uma rotunda gigantesca onde os camiões e autocarros não conseguem passar.Passeios enormes que roubaram mais de 100 lugares de estacionamento.As plataformas não têm coberturas,será que o arquiteto não sabe que no Alentejo a temperatura ultrapassa os 40 graus e é necessário sombras.Não se entende porque os comboios não partem da linha 1,obrigando os passageiros a subir e descer escadas.

    ResponderEliminar
  5. Os Comboios não partem da linha 1 porque os senhores que montaram a sinalização ainda não conseguiram finalizar as agulhas (Local de mudança de linha), que permite que a locomotiva faça a mudança do sentido de circulação, prejudicando assim pessoas idosas e com dificuldades de deslocação.
    Não sei se é uma questão de incopetência ou falta de pagamento a empresa responsável pela sinalição da ferrovia recentemente modernizada.

    ResponderEliminar
  6. Tudo vale para afugentar os passageiros dos comboios no Alentejo. Até já se pensa colocar as motoras com velocidade máxima de 120 km/h no lugar das actuais composições só para não ser necessário fazer manobras. Que vale é que há 15 expressos por dia para Lisboa.

    ResponderEliminar
  7. Eu penso que por enquanto ainda não está previsto substituirem as actuais composições pelas UTE.
    A CP esta a investir em publicidade na zona do Alentejo o que já é uma grande supresa para mim.
    Os novos INNTERCIDADES da linha do Alentejo andam com uma ocupação muito superior a que existia antes deste novo serviço,nomeadamente na linha de Évora que era aquela que menos pessoas cativava.
    Na última Sexta Feira do mês de Outubro no último comboio (20.25H) sairam só na estação de Évora para cima de 150 pessoas.
    Se as pessoas aderirem em massa a CP e a Troika não tem argumentos para nós retirar este serviço intercidades que considero muito competitivo com outros meios de transporte.

    ResponderEliminar
  8. Se pretendem colocar uma automotora na linha de Évora para evitar a manobra dá locomotiva existe uma locomotiva compatível com esta linha quase totalmente renovada, automotora essa chamada "ALFA PENDULAR" e que ainda reduzia mais o tempo de ligação entre Évora e Lisboa.

    ResponderEliminar
  9. Os comboios não saem da plataforma nº 1 porque o idiota do arquiteto não deixou um acesso á plataforma quando a estação está encerrada , que é a maioria das vezes.A solução é fazer um buraco na rede para as pessoas passarem...

    ResponderEliminar
  10. Finalmente na estação de Évora o comboio chega e parte da linha 1 evitando que os passsageiros utilizem as escadas ou os elevadores que estavam frequentemente fora de serviço.
    A publicidade ao serviço Intercidades do Alentejo feito em jornal e rádio local no mês de Novembro também é muito postivo. A CP agora está no bom caminho para cativar cliente.,
    Falta o comboio há hora de almoço que até podia ser um inter-regional feito com uma UTE podendo ser este o único serviço mais lento e com caractísticas regionais até ao Barreiro, com transbordo no Pinhal Novo para Lisboa.

    ResponderEliminar
  11. Hoje o Intercidades de Évora foi composto por 7 carruagens para levar uma escola inteira para Lisboa (cerca de 315 pessoas entre professores auxiliares e alunos).
    Muitas destas crianças ainda nunca tinham andado de comboio.
    Mais iniciativas destas eram importantes para que as crianças saibam que existe este meio de transporte em Évora.
    A falta de incentivo ao uso do comboio tem levado ao seu esquecimento nesta zona.

    ResponderEliminar

+++ ATENÇÃO +++
Comentários ofensivos serão apagados !

Mensagens populares

PROFISSÕES CP

CARREIRA COMERCIAL
Assistente comercial
Operador de venda e controlo
Operador de revisão e venda
Chefe de equipa comercial
Inspector de serviço comercial
Inspector chefe do serviço comercial
Tecnico comercial

CARREIRA DE OPERAÇÕES DE TRANSPORTE
Operador de manobras
Operador chefe de manobras
Operador de apoio
Operador de transportes
Chefe de equipa de transportes
Inspector de transportes
Inspector chefe de transportes
Tecnico de transportes

CARREIRA DE CONDUÇÃO-FERROVIA
Maquinista
Inspector de condução-ferrovia
Inspector chefe de condução-ferrovia

CARREIRA DE MATERIAL
Operador de material
Chefe de equipa de material
Supervisor de material
Tecnico de material