CONHEÇA PORTUGAL VIAJANDO DE COMBOIO...
O COMBOIO É UM TRANSPORTE AMIGO DO AMBIENTE !
____________PAGINA INICIAL____________
.......... Clique nas fotografias para ampliar ..........
O COMBOIO É UM TRANSPORTE AMIGO DO AMBIENTE !
____________PAGINA INICIAL____________
.......... Clique nas fotografias para ampliar ..........
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mensagens populares
-
Comboio CPA 4000 Alfa pendular composto por 6 carruagens com capacidade para 301 passageiros.Na carruagem 4 os lugares 74 e 76 são reserva...
PROFISSÕES CP
CARREIRA COMERCIAL
Assistente comercial
Operador de venda e controlo
Operador de revisão e venda
Chefe de equipa comercial
Inspector de serviço comercial
Inspector chefe do serviço comercial
Tecnico comercial
CARREIRA DE OPERAÇÕES DE TRANSPORTE
Operador de manobras
Operador chefe de manobras
Operador de apoio
Operador de transportes
Chefe de equipa de transportes
Inspector de transportes
Inspector chefe de transportes
Tecnico de transportes
CARREIRA DE CONDUÇÃO-FERROVIA
Maquinista
Inspector de condução-ferrovia
Inspector chefe de condução-ferrovia
CARREIRA DE MATERIAL
Operador de material
Chefe de equipa de material
Supervisor de material
Tecnico de material
Assistente comercial
Operador de venda e controlo
Operador de revisão e venda
Chefe de equipa comercial
Inspector de serviço comercial
Inspector chefe do serviço comercial
Tecnico comercial
CARREIRA DE OPERAÇÕES DE TRANSPORTE
Operador de manobras
Operador chefe de manobras
Operador de apoio
Operador de transportes
Chefe de equipa de transportes
Inspector de transportes
Inspector chefe de transportes
Tecnico de transportes
CARREIRA DE CONDUÇÃO-FERROVIA
Maquinista
Inspector de condução-ferrovia
Inspector chefe de condução-ferrovia
CARREIRA DE MATERIAL
Operador de material
Chefe de equipa de material
Supervisor de material
Tecnico de material
Um chefe para 16 trabalhadores. É este o rácio que se encontra na CP, a empresa pública portuguesa com mais cargos de comando: 196 chefes para 3.200,destes, 500 a 600 são escrituários.
ResponderEliminarA empresa está muito mal organizada,pois faltam pessoas nos seviços essenciais na CP,nomeadamente no serviço comercial,onde por exemplo, o numero de estações sem venda de bilhetes ou com horários reduzidos é enorme...
AGORA JÁ SE SABE PORQUE NÃO SE AUMENTA O PESSOAL,É PRECISO MANTER EMPREGO PARA OS BOYS...QUE CUSTAM 1,5 MILHÃO DE EUROS POR MÊS!
ResponderEliminaratenção sindicato,as avaliações deste ano estão atrasadas...
ResponderEliminarestamos fartos de promessas...
ResponderEliminarnão somos os criadores da crise,quem a fez que a pague ...
na CP uns têm direito a um bruto ordenado,carro,motorista,cartões de credito e despesas de representação,os outros,aumento de trabalho e aumento da carga horária....
JÁ CHEGA DE NOS FAZEREM PASSAR POR IDIOTAS...
ESTÁ NA HORA DE ABRIR A PESTANA E IR À LUTA...
Orçamento de Estado dá prenda aos empregados das empresas do estado para 2011: Diminuição dos vencimentos.
ResponderEliminarESTAMOS LIXADOS!
QUEM VOTOU NO PINÓQUIO DEVE ESTAR MUITO ORGULHOSO...
Diário da República nº 28 - I série - não deixar esquecer
ResponderEliminarPARA CONHECIMENTO
Diário da República nº 28 - I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010
- RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010.
Pode aceder através do site http://WWW.dre.pt
Vamos ler;
Algumas rubricas do orçamento da Assembleia da Republica
1 - Vencimento de Deputados ...............................12 milhões 349 mil Euros
2 - Ajudas de Custo de Deputados..........................2 milhões 724 mil Euros
3 - Transportes de Deputados ................................3 milhões 869 mil Euros
4 - Deslocações e Estadas ...................................2 milhões 363 mil Euros
5 - Assistência Técnica (??) ..................................2 milhões 948 mil Euros
6 - Outros Trabalhos Especializados (??) ...............3 milhões 593 mil Euros
7 - RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA........961 mil Euros
8 - Subvenções aos Grupos Parlamentares..............970 mil Euros
9 - Equipamento de Informática .............................2 milhões 110 mil Euros
10- Outros Investimentos (??) .................................2 milhões 420 mil Euros
11- Edificios ..........................................................2 milhões 686 mil Euros
12- Transfer's (??) Diversos (??).............................13 milhões 506 mil Euros
13- SUBVENÇÃO aos PARTIDOS na A. R. ...........16 milhões 977 mil Euros
14- SUBVENÇÕES CAMPANHAS ELEITORAIS ....73 milhões 798 mil Euros
NO TOTAL a DESPESA ORÇAMENTADA para o ANO de 2010, é :€ 191 405 356,61
(191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) - Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 - 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.
E são estes sujeitinhos que depois pedem sacrifícios ao povo.
Comunicado 15/2010 05 de Outubro de 2010
ResponderEliminarGREVE SUSPENSA
Após as várias reuniões com os órgãos da CP, onde foram abordados os
diversos temas contidos no Pré-Aviso de Greve para o dia 07 de Outubro, o
SFRCI e a CP chegaram aos seguintes acordos:
1) A CP vai entregar a Avaliação Anual em atraso e proceder às
actualizações remuneratórias para os Trabalhadores que tenham
progredido na carreira.
2) Vão ser regularizadas, relativamente aos cômputos, várias escalas
de serviço que não cumpriam devidamente o estipulado no “AE.”
3) Em Coimbra, devido ao encerramento do Ramal da Lousã existem
neste momento (ainda com o período de férias a decorrer) cerca de 8
Trabalhadores a sobrar diariamente, situação esta que estava a
originar grandes perdas remuneratórias em todos os Trabalhadores
de Coimbra e por arrasto Porto Campanhã e Entroncamento.
Para solucionar esta situação o SFRCI conseguiu que a CP criasse
mais turnos de serviço, (Brigada de Fiscalização no Ramal da Lousã
e Linha do Norte) para que todos tenham serviço.
4) Em Aveiro, a escala continha serviços que só previam a tomada de
refeição ao fim de 08h30 de serviço e os intervalos de tempo entre
comboios eram muito reduzidos. Como se trata de uma linha com o
sistema “RES”, a segurança dos Trabalhadores, Clientes e Circulação
era posta em causa.
O SFRCI acordou com a CP criar mais um período de trabalho para
que a escala de serviço preveja mais tempo entre comboios,
salvaguardando desta forma a segurança dos Trabalhadores, clientes e
circulação. Também as Tomadas de Refeição foram objecto de
mudança tentando que estas sejam em horas mais condignas.
5) No Deposito de Faro, o maior problema referenciado pelos Trabalhadores era a escala de serviço, que continha várias situações de dois repousos consecutivos fora da sede, o que obrigava a que os Trabalhadores só fossem a casa uma vez por semana.
Ficou acordado que a CP iria elaborar uma nova escala que proporcionasse uma diminuição dos repousos consecutivos, permitindo dessa forma que os Trabalhadores melhorassem significativamente a sua vida familiar.
6) Pedidos de Rescisão por Mútuo Acordo Pendentes – Os Trabalhadores que tinham os pedidos de rescisão por mútuo acordo pendentes vão ser chamados a negociar.
7) Propostas “AE” 2010 – O SFRCI apresentou a proposta composta pela criação de mais escalões de progressão na tabela indiciária para todos os Trabalhadores das Carreiras Comerciais.
É uma proposta que irá compensar minimamente os Trabalhadores pelos sacrifícios a que estão constantemente expostos.
Sobre esta proposta, a CP demonstrou interesse em aprofundá-la, necessitando de mais tempo para o fazer. Como tal, ficou acordado com o SFRCI a realização de novas negociações impondo o Sindicato o dia 01 de Novembro de 2010 como data limite para a sua conclusão.
Comunicado 15/2010 05 de Outubro de 2010
ResponderEliminarGREVE SUSPENSA
Após as várias reuniões com os órgãos da CP, onde foram abordados os
diversos temas contidos no Pré-Aviso de Greve para o dia 07 de Outubro, o
SFRCI e a CP chegaram aos seguintes acordos:
1) A CP vai entregar a Avaliação Anual em atraso e proceder às
actualizações remuneratórias para os Trabalhadores que tenham
progredido na carreira.
2) Vão ser regularizadas, relativamente aos cômputos, várias escalas
de serviço que não cumpriam devidamente o estipulado no “AE.”
3) Em Coimbra, devido ao encerramento do Ramal da Lousã existem
neste momento (ainda com o período de férias a decorrer) cerca de 8
Trabalhadores a sobrar diariamente, situação esta que estava a
originar grandes perdas remuneratórias em todos os Trabalhadores
de Coimbra e por arrasto Porto Campanhã e Entroncamento.
Para solucionar esta situação o SFRCI conseguiu que a CP criasse
mais turnos de serviço, (Brigada de Fiscalização no Ramal da Lousã
e Linha do Norte) para que todos tenham serviço.
4) Em Aveiro, a escala continha serviços que só previam a tomada de
refeição ao fim de 08h30 de serviço e os intervalos de tempo entre
comboios eram muito reduzidos. Como se trata de uma linha com o
sistema “RES”, a segurança dos Trabalhadores, Clientes e Circulação
era posta em causa.
O SFRCI acordou com a CP criar mais um período de trabalho para
que a escala de serviço preveja mais tempo entre comboios,
salvaguardando desta forma a segurança dos Trabalhadores, clientes e
circulação. Também as Tomadas de Refeição foram objecto de
mudança tentando que estas sejam em horas mais condignas.
5) No Deposito de Faro, o maior problema referenciado pelos Trabalhadores era a escala de serviço, que continha várias situações de dois repousos consecutivos fora da sede, o que obrigava a que os Trabalhadores só fossem a casa uma vez por semana.
Ficou acordado que a CP iria elaborar uma nova escala que proporcionasse uma diminuição dos repousos consecutivos, permitindo dessa forma que os Trabalhadores melhorassem significativamente a sua vida familiar.
6) Pedidos de Rescisão por Mútuo Acordo Pendentes – Os Trabalhadores que tinham os pedidos de rescisão por mútuo acordo pendentes vão ser chamados a negociar.
7) Propostas “AE” 2010 – O SFRCI apresentou a proposta composta pela criação de mais escalões de progressão na tabela indiciária para todos os Trabalhadores das Carreiras Comerciais.
É uma proposta que irá compensar minimamente os Trabalhadores pelos sacrifícios a que estão constantemente expostos.
Sobre esta proposta, a CP demonstrou interesse em aprofundá-la, necessitando de mais tempo para o fazer. Como tal, ficou acordado com o SFRCI a realização de novas negociações impondo o Sindicato o dia 01 de Novembro de 2010 como data limite para a sua conclusão.