CONHEÇA PORTUGAL VIAJANDO DE COMBOIO...
O COMBOIO É UM TRANSPORTE AMIGO DO AMBIENTE !
____________PAGINA INICIAL____________
.......... Clique nas fotografias para ampliar ..........
O COMBOIO É UM TRANSPORTE AMIGO DO AMBIENTE !
____________PAGINA INICIAL____________
.......... Clique nas fotografias para ampliar ..........
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mensagens populares
-
Comboio CPA 4000 Alfa pendular composto por 6 carruagens com capacidade para 301 passageiros.Na carruagem 4 os lugares 74 e 76 são reserva...
PROFISSÕES CP
CARREIRA COMERCIAL
Assistente comercial
Operador de venda e controlo
Operador de revisão e venda
Chefe de equipa comercial
Inspector de serviço comercial
Inspector chefe do serviço comercial
Tecnico comercial
CARREIRA DE OPERAÇÕES DE TRANSPORTE
Operador de manobras
Operador chefe de manobras
Operador de apoio
Operador de transportes
Chefe de equipa de transportes
Inspector de transportes
Inspector chefe de transportes
Tecnico de transportes
CARREIRA DE CONDUÇÃO-FERROVIA
Maquinista
Inspector de condução-ferrovia
Inspector chefe de condução-ferrovia
CARREIRA DE MATERIAL
Operador de material
Chefe de equipa de material
Supervisor de material
Tecnico de material
Assistente comercial
Operador de venda e controlo
Operador de revisão e venda
Chefe de equipa comercial
Inspector de serviço comercial
Inspector chefe do serviço comercial
Tecnico comercial
CARREIRA DE OPERAÇÕES DE TRANSPORTE
Operador de manobras
Operador chefe de manobras
Operador de apoio
Operador de transportes
Chefe de equipa de transportes
Inspector de transportes
Inspector chefe de transportes
Tecnico de transportes
CARREIRA DE CONDUÇÃO-FERROVIA
Maquinista
Inspector de condução-ferrovia
Inspector chefe de condução-ferrovia
CARREIRA DE MATERIAL
Operador de material
Chefe de equipa de material
Supervisor de material
Tecnico de material
esta obra é um nojo,e mostra a incompetência que reina na REFER...
ResponderEliminareu só deixo estas perguntas no ar:
se algum dia resolverem fazer via dupla,porquê não deixaram já o terreno preparado para tal?
o que sucedia ao carvoeiro que descarrilou em alcacer se descarrila-se em cima desta ponte?
Não acontecia nada porque os rails azuis são antidescarrilamento.Conseguem perfeitamente segurar um comboio de mercadorias com mais de 1700 toneladas...
ResponderEliminaresta obra dava para comprar 10 pendulares...
ResponderEliminarSe com esta obra dava para comprar os pendulares , com o dinheiro de 2 submarinos dava para comprar uma frota nova de comboios para a cp.
ResponderEliminarEm vez de termos novos comboios , temos 2 comboios por dia a chegar ao Algarve 10 minutos mais cedo...
Desde o desmantelamento da CP a ferrovia portuguesa está a desaparecer a passos largos.Os boys que estão à frente das empresas ferroviarias e os amigos das construtoras e rodoviarias têm feito tudo para destruir os comboios portugueses.Cada vez há menos Km`s de carril e menos comboios a circular... E ainda assim as dívidas da ferrovia dispararam nos últimos 10 anos...
Talvez já fosse tempo da PJ investigar o que se está passar , porque o caso do sucateiro é muito pouco para tanto dinheio que se evapora...
A próxima machadada vai ser a privatização...
Caros amigos venho por este meio dizer o seguinte: VOCES SÃO UNS BURROS NÃO SABEM DO QUE FALAM.
ResponderEliminaré o seguinte EU acompanheie a obra TODA pois eu ja estive sobre aquele tabuleiro e dentro dos arcos caros amigos e voces não tem bem a noção a que velocidade chegam a passar ali os comboios pois não? pois eu digo estamos a falar a uma velocidade aproximade dos 150kmh pois eu não sei qual a necessidade de se fazer o terreno para uma 2 via pois se quando os comboios se cruzam sobre a ponte ja é uma sensação ma agora imaginem 3 ou mesmo os 4 em simultaneo BURROS LABREGOS
Burro deve ser o comentador anterior.Se é uma ponte de via única, como é que os comboios se cruzam sobre a ponte???Se calhar o arco é um Fly-over."3 ou 4 ao mesmo tempo"?!?Além de não saber o que é via única não deve saber o que são cantonamentos.É de rir...
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=g-NlA8ed44I
ResponderEliminarA variante foi inaugurada em via única mas a superstrutura a referida ponte e as demais obras de arte estão preparadas para receber via dupla.
O mal não está na variante (necessária para um eixo ferroviário Norte-Sul e Sines-Caia adequados) para Mercadorias e expressos de passageiros tipo alfa /intercidades não tanto pelos 10 min de ganho mas por uma operabilidade futura em condições que exigirá via dupla.
O mal está nesta exploração não ser coordenada com serviços locais/regionais que sirvam Alcácer do Sal e outras estações das Linhas do Sul e Sado / Alentejo e Sul (actuais).
O mal não está na variante existir está na linha de Alcácer ser abandonada!
Pedro L. L.
Ha aqui comentadores que só são por mandato politico. Eu como não tenho ligações políticas nem percebo nada de ferrovias, acho que é uma excelente obra face às dificuldades do terreno, à velocidade que permite e ao respeito pelo meio ambiente que parece ter prevalecido.
ResponderEliminarJá agora ....desculpe quem quiser, mas comentarios sob a capa do anonimato, bem podiam ser dispensados.
ResponderEliminar